Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCO DI FRANCO

Homem mais bonito do Brasil, ator virou servidor público e morreu esquecido

REPRODUÇÃO/TUPI

O ator Francisco di Franco caracterizado como seu personagem na novela Jerônimo, o Herói do Sertão (1972)

O ator Francisco di Franco na novela Jerônimo, o Herói do Sertão (1972); ele morreu no anonimato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2023 - 6h20

Francisco di Franco (1938-2001) teve momentos de glória em sua carreira como ator. Em 1972, ele foi eleito o "homem mais bonito do Brasil", ao mesmo tempo em que fazia sucesso como protagonista da novela Jerônimo, o Herói do Sertão, na TV Tupi. O artista, no entanto, se afastou da mídia e viveu seus últimos dias como servidor público, esquecido pelos fãs. 

Francisco nasceu em São Paulo em 1938 e trabalhou como mecânico até ser descoberto pelo ator Amácio Mazzaropi (1912-1981). Ele achou que o rapaz tinha bom porte, boa pinta e poderia ter futuro no cinema. Francisco, então, estreou como ator no filme Jeca Tatu (1959) e seguiu carreira na área. 

Ele apareceu na TV pela primeira vez na novela Bandeira 2 (1971), da Globo. Ganhou boa repercussão em Jerônimo, o Herói do Sertão e ainda atuou em A Viagem (1975), da Tupi, na série Caso Especial (1978), da Globo, e numa nova versão de Jerônimo (1984), exibida pelo SBT. 

Nos anos seguintes, Francisco di Franco se afastou da TV. Os últimos trabalhos dele como ator foram os filmes Hans Staden (1999) e Amor Imortal (2001). 

Ele passou seus últimos anos de vida trabalhando como servidor público na prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo. O ator morreu em 10 de abril de 2001, vítima de câncer no pulmão.

TUDO SOBRE

Por Onde Anda?


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.