Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILDADE SEMPRE

Sincerona, Anitta rebate quem a critica por se achar: 'Coberto de razão'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A cantora Anitta faz expressão de deboche durante entrevista

A cantora Anitta durante entrevista; ela comparou a sua trajetória com a de Carmen Miranda

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 17h20

Anitta não ficou calada diante das críticas que recebeu por causa de sua apresentação em um festival de música em Lisboa. A cantora comparou a própria trajetória com a de Carmen Miranda (1909-1955) e ainda mandou um recado para aquelas que a acusam de não ser modesta. "E quem dizer que eu estou me achando? Está coberto de razão", disparou.

A cantora compartilhou um texto do jornalista português André Carvalho Ramos, que questionou o porquê de tanto "escárnio" em torno da musicista. Ele criticou os colegas de imprensa que reduziram a artista ao figurino com muita pele à mostra e não deram a devida atenção ao seu discurso --como no apelo pela Amazônia.

Anitta compartilhou a publicação do apresentador da TVI nos Stories do seu Instagram nesta segunda (27).  "Li esse texto e resolvi responder aqui. Por que? Porque tudo que estimula mudança ou evolução incomoda. ‘Até quando?’, ele pergunta. Até quando eu morrer, claro", ponderou.

 "Aconteceu igual a rainha Carmen Miranda, aliás, perfeita junção de Portugal e Brasil, mas hoje em dia apenas. Na época, ela era vergonha nacional. Carmen não aceitava se submeter a ser o que o povo queria para ser amada. Ela queria revolucionar e ser ela mesma sem papinho furado", acrescentou ela, ao traçar um paralelo entre sua carreira e a da "Pequena Notável": 

Carmem foi crucial para a cultura durante os tempos de guerra. Lutou, batalhou, revolucionou. Mas faleceu triste pois não teve o reconhecimento merecido. E isso aprendi com minha musa. Se não quiser me reconhecer, não tem problema. Eu mesma me darei os meus merecidos créditos. E quem disser que estou me achando? Está coberto de razão. Mas a humildade sempre prevalecerá.

Anitta também soltou o verbo sobre as críticas que recebeu por ter erguido uma bandeira da Espanha, como se não soubesse que se tratava do país vizinho a Portugal:

Ah, e se algum fã argentino um dia quiser levar a bandeira do seu país para algum show meu no Brasil, por exemplo, não terei problema em pegar a bandeira da Argentina em solo brasileiro como agradecimento por ter viajado a outro país para me ver cantar. Minha música foi feita para unir. Meu show nunca vai ser um palco que apresenta rivalidade.

Confira a publicação de André Carvalho Ramos nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.