Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA CORRE RISCO

Sem herdeiros, Jô Soares deixou fortuna para quem? Entenda processo

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Jô Soares (1938-2022) em entrevista na TV Cultura

Jô Soares (1938-2022): apresentador morreu e deixou fortuna milionária em mansão e apartamento

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 6h15
Atualizado em 12/8/2022 - 12h52

Quem vai ficar com a herança de Jô Soares (1938-2022)? Sem herdeiros, solteiro e filho único, o humorista deixou um apartamento duplex em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, onde morava, e ainda uma mansão no interior do Estado. O valor total dos bens do comunicador não foi revelado, mas sua fortuna poderá parar nas mãos do governo caso ele não tenha feito um testamento.

Sempre que uma pessoa morre, a ordem de sucessão prevista no Código Civil é de descendentes, ascendentes, cônjuges ou companheiros, irmãos, sobrinhos, tios, primos, sobrinhos-netos e tios-avós.

A advogada Isa Stefano explica ao Notícias da TV que no caso específico do artista, se ele não tiver testamento, quem irá receber são os tios (se vivos) e, na falta dos tios, a herança irá para seus primos (filhos de seus tios), já que é pouco provável que ele tenha um tio-avô ou tia-avó vivos.

"Caso não exista nenhuma dessas pessoas, a herança será declarada vacante e os bens serão destinados ao Distrito Federal ou aos municípios em que se localizarem [os bens]. Assim, o município e o Distrito Federal serão destinatários dos bens da herança que se encontrem em sua base territorial", afirma a especialista.

Herança vacante é um termo usado para falar daqueles bens que foram declarados de ninguém. Se nenhum herdeiro reclamar por seus direitos, tudo será entregue ao poder público.

Apartamento e mansão de Jô

Vizinho de Adriane Galisteu, Jô Soares morava em um apartamento duplex em São Paulo. Ele abriu as portas do imóvel luxuoso em 2011 para Angélica, no extinto programa Estrelas (2006-2018).

Lá, o apresentador tinha barbearia e elevador privativos, escritório com biblioteca, obras de arte, e até uma capela em homenagem a Santa Rita de Cássia. Já a mansão dele em Vinhedo é avaliada em R$ 15 milhões.

Diferentemente de Gugu Liberato (1959-2019), que repartiu os bens milionários para os filhos e parentes, Jô Soares teve apenas um filho, que morreu em 2014 aos 50 anos após lutar contra um câncer no cérebro. Ele foi casado três vezes: com Teresa Austregésilo (1933-2021), Sylvia Bandeira e Flávia Junqueira.

TUDO SOBRE

Jô Soares


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.