A GLÓRIA ETERNA
DIVULGAÇÃO/LIBERTADORES
Raphael Veiga e Gabigol: SBT escolhe Palmeiras na semifinal; Flamengo vai para a ESPN
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 11/8/2022 - 16h06
Atualizado em 11/8/2022 - 23h41
Nos bastidores, SBT e ESPN já se articularam para a transmissão das partidas da semifinais da Libertadores da América, que vão acontecer entre 30 de agosto e 7 de setembro. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializará apenas nesta sexta (12), mas tudo indica que a rede de Silvio Santos priorizará o mercado paulista e mostrará o embate do Palmeiras. O Flamengo será exclusivo do canal esportivo da Disney.
O Notícias da TV apurou a informação com diversas fontes nas emissoras. Flamengo x Vélez (ARG) será disputado em duas quartas-feiras; já Palmeiras x Athletico-PR, numa semifinal brasileira, será disputado em duas terças. Ambos os jogos serão às 21h30.
A preferência por jogos do Palmeiras, com o Flamengo ficando na TV paga, já foi vista na temporada passada. Diferente do que a Globo fazia, o SBT tem uma preocupação muito maior com os investimentos publicitários de São Paulo, principal mercado de TV do país e que conta com 70% do bolo distribuído.
Com isso, são os índices da região metropolitana paulista que baseiam os investimentos na área. Nas últimas duas edições, o SBT se deu bem com essas escolhas e jogos do Palmeiras chegaram a vencer a Globo --com índices ultrapassando 20 pontos no ibope.
Para a ESPN, ter o Flamengo também é excelente. Em 2021, o clube de maior torcida do país deu para a Disney as cinco maiores audiências do ano na TV paga com a transmissão de partidas exclusivas da Libertadores durante o mata-mata da competição. Índices robustos com certeza se repetirão.
No caso da ESPN, quem deverá narrar a semifinal entre Flamengo x Vélez será Nivaldo Prieto. Paulo Andrade, que fez Palmeiras x Atlético-MG, será escalado para a final deste ano --já que João Guilherme e Prieto transmitiram os jogos de 2020 e 2021. No SBT, Téo José segue como narrador titular das transmissões.
Esta é a última temporada do atual contrato da Libertadores. A partir de 2023, o direito de transmissão do campeonato volta para Globo em TV aberta e fica com ela até 2026. O SBT fará a Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante da Conmebol.
Na TV por assinatura, a ESPN aumentou o seu pacote e terá prioridade total das escolhas da Libertadores no Brasil --além de ter arrematado a Copa Sul-Americana. A Paramount adquiriu um pacote secundário das duas competições e vai iniciar um projeto esportivo em toda a América Latina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.