Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONCILIAÇÃO

Jove joga amor próprio no lixo e corre atrás de Juma em Pantanal: 'Quase morri'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen e Jesuita Barbosa estão em cena de Pantanal, deitados em uma rede

Os pombinhos Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) se reconciliarão em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 4h00

Jove (Jesuita Barbosa), realmente, parece não ter um pingo de amor próprio em Pantanal. Depois de ser mandado embora da tapera por Juma (Alanis Guillen) --que estava enrabichada com José Lucas (Irandhir Santos)--, o filho de Madeleine (Karine Telles) e José Leôncio (Marcos Palmeira) voltará a correr atrás da mulher na novela das nove da Globo e ainda confessará que "quase morreu" longe da marrenta.

Sempre para baixo e deprimido, ele decidirá tentar mais uma vez retomar o seu casamento com a mulher-onça. Dessa vez, no entanto, Juma o receberá bem. Cheia de saudade, ela ficará iluminada ao ver Jove na tapera pedindo para falar com ela de novo. "Que sardade que eu tava d’ocê...", surpreenderá a gestante, que vai se atirar nos braços dele, morta de tanta saudade.

"Me perdoa, Juma... Por favor, me perdoa... Me perdoa por tudo", implorará Jove. Mas ela não vai parecer que quer saber de perdão, só vai querer os seus beijos e abraços: "Num fala nada, Juventino... Num fala... Só me bêja".

Inebriados por esse reencontro, os dois ficarão juntos novamente. "Em uma cena linda de se ver ao sabor da direção", escreveu Bruno Luperi no capítulo entregue à direção e ao elenco.

Depois, Jove dirá que não sabe quando voltará à fazenda: "Eu quase morri de saudades de você, Juma. Pelo amor de Deus, não faça mais isso comigo...". Ela pedirá que ele fale que a ama, e o rapaz repetirá a declaração várias vezes. "E se abraçam e se beijam, um grande reencontro de amor", afirma o autor.

Juma e Jove ficarão, ao todo, separados por 22 capítulos. Ela virou onça e saiu da fazenda de José Leôncio no dia 26 de julho, e o casal voltará a ficar junto apenas em 20 de agosto. A nativa resolverá perdoar a traição do marido com o Velho do Rio (Osmar Prado) depois que a entidade conversa com ela.

"O Véioconverso muito cumigo... Ele me feiz vê que eu num precisava feito o que fiz. Senti tanto a sua farta, Juventino... Eu gosto tanto d’ocê...", dirá Juma, toda romântica.

É claro que os dois voltarão a conversar sobre morar na tapera ou morar na fazenda. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) repetirá que para lá, ela não voltará mesmo ele assegurando que ninguém a prenderá mais. O assunto será encerrado quando Juma disser que ficará na tapera até o filho deles nascer.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.