VEIAS ENTUPIDAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gonçalo Roque, assistente de palco do SBT, em foto no hospital onde está internado em São Paulo
Gonçalo Roque, assistente de palco que ganhou fama no SBT ao longo de décadas de trabalho no Programa Silvio Santos, recebeu um diagnóstico grave. Internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde 2 de outubro, ele descobriu que está com artérias entupidas e precisará passar por cateterismo, um procedimento cardíaco para a desobstrução de artérias.
Janilda Nogueira, mulher de Roque, disse que o assistente de 86 anos tinha previsão de alta para segunda-feira (9), mas as perspectivas mudaram após os últimos exames aos quais ele foi submetido.
"Ele tinha um último exame para tirar as dúvidas dos outros. Fez um exame das artérias do coração. Para nós, estaria tudo normal. Quando voltou do exame, ele já trocou de roupa eu arrumei as coisas. Ele tinha certeza de que estaria bem", contou Janilda, em entrevista à Quem.
"Assim que o médico chegou, vimos pela cara dele que não teríamos boas notícias. O exame [mostrou que havia] umas veias entupidas e, por isso, Roque teria que fazer um cateterismo. Ele não queria ficar no hospital de jeito nenhum. Por fim, o médico o convenceu", explicou ela.
De acordo com nota oficial do Hospital São Luiz, cateterismo é um procedimento em que um catéter é inserido em um vaso sanguíneo e vai até o coração. O objetivo, em casos como o de Roque, é desobstruir artérias que levam sangue para o coração.
Roque está no hospital desde o último dia 2 e havia sido diagnosticado com Covid-19. No dia 9, ele tinha previsão de alta, mas desmaiou. O assistente de palco então teve de passar por novos exames e voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Antes da internação, Roque já havia sofrido um desmaio em casa, o que preocupou a mulher dele. "Achei que estava perdendo o Roque. Salvei o Roque mais uma vez, mas fiquei com medo de perdê-lo. Ele se queixou de fortes dores de cabeça e, depois, ficou com o corpo gelado", relatou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.