AOS 85 ANOS
REPRODUÇÃO/SBT
Gonçalo Roque trabalha no SBT há mais de 50 anos e é braço direito do apresentador Silvio Santos
Gonçalo Roque, diretor de auditório e assistente de palco do SBT, está internado desde terça (3) no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Ele desmaiou em casa e foi levado às pressas para a unidade médica pela mulher, Janilda Nogueira. Os médicos o diagnosticaram com Covid-19 e ainda investigam a causa do desmaio repentino. Há anos ele luta contra a hidrocefalia.
Janilda contou ao Fofocalizando que eles estão isolados em um quarto por conta da doença. Roque está estável e não apresentou problemas com sintomas respiratórios. Os especialistas adotaram medidas de precaução por conta do histórico de internações dele.
"Ele está sendo bem cuidado. Teve que fazer os exames para checar bem fundo, porque teve um desmaio. Estamos isolados aqui por conta da Covid-19 e, se Deus quiser, irá correr tudo bem. Estamos esperando o último boletim médico para ficarmos mais tranquilos", disse Janilda, em um áudio enviado ao programa do SBT.
O boletim médico desta quarta (4) diz que não há previsão de alta para o assistente de palco de 85 anos. Ainda hoje ele será examinado pelo neurologista e também pelo cardiologista para saber o motivo do desmaio.
"Houve rastreamento inicial do quadro clínico, além de exames cardiológicos, e foi revelado o diagnóstico de Covid-19. No momento encontra-se estável, consciente e contactuante, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Segue internado aos cuidados da equipe de cardiologia sem previsão de alta", diz a nota divulgada pelo hospital.
Roque foi internado em fevereiro após cair sozinho em sua casa e cortar o braço direito em pedregulhos de decoração. Ele permaneceu com o braço enfaixado por alguns dias até recuperar o movimento do membro.
Já em 2018, apresentou febre e vomitou bastante --na época, ele foi diagnosticado com uma infecção generalizada. Silvio Santos chegou a contratar uma assistente para cuidar do funcionário.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.