Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA AUDIÊNCIA

Reviravolta em briga por herança bilionária de Gugu põe testamento em risco

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Gugu Liberato no Programa do Gugu, na Record

Gugu Liberato à frente de seu programa na Record; apresentador deixou vontade por escrito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 17h58

Uma nova audiência sobre a disputa pela herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019) foi marcada para o próximo dia 3. Uma reviravolta, aliás, coloca em xeque o testamento validado pelo STF (Superior Tribunal de Justiça). O pedido de investigação de paternidade por parte do empresário Ricardo Rocha pode levar à anulação do documento.

A informação foi revelada em primeira mão por O Globo. A previsão era de que o caso fosse encerrado na quinta (22), mas uma testemunha de Rose Miriam ainda precisa ser ouvida --para se comprovar ou não a relação estável entre ela e o comunicador.

O pedido de investigação de paternidade feito por Rocha não altera o processo movido por Rose, mãe dos três herdeiros já reconhecidos --João Augusto, de 21 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 19.

O possível reconhecimento do empresário como herdeiro de Gugu, contudo, pode levá-lo a dividir os 75% indicados em testamento pelo apresentador aos filhos com Rose Miriam. Os outros 25% seguem com os cinco sobrinhos apontados no documento.

Porém, se a Justiça comprovar que o artista não tinha qualquer conhecimento sobre Ricardo, o documento pode até ser anulado --com cada filho ficando com 25% do patrimônio.

O que diz o suposto filho de Gugu?

Em entrevista a Roberto Cabrini, no Câmera Record, Rocha negou que tenha procurado a família de Gugu com interesses financeiros. "A exposição está sendo muito grande. Então, para as pessoas ouvirem a minha verdade. A verdade que é uma só, que é minha vida. E para eu ter um pouco mais de sossego. De 2017 para cá, eu comecei a amadurecer a ideia", afirmou. "Me arrependo de não ter feito isso em vida dele", confessou.

Ele relatou que queria ter ido atrás do suposto pai em vida, mas não sabia como. "Eu não tinha os meios. Nunca passou pela minha cabeça sair procurando em locais de trabalho, moradia", afirmou o empresário, ressaltando que não queria incomodá-lo.

"A minha razão principal de não ter procurado antes é a minha timidez, o meu jeito de ser discreto", completou. Ele afirmou que foi uma luta para chegar nesse ponto de exposição, mas assegurou que está aliviado em mostrar a "verdade da vida dele".

E o que dizem os herdeiros de Gugu?

Marina e Sofia, que apoiam a mãe no processo de reconhecimento de união estável, abriram o jogo sobre a questão judicial no Fantástico. "Acho um pouco absurdo, esse cara é um pouco mais velho, e meu pai teria 14 anos se isso realmente aconteceu. Acho difícil ter acontecido", declarou Marina.

João Augusto, que tem o apoio da tia Aparecida Liberato, não comenta o processo por correr em segredo de Justiça.

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.