Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ E DIRETORA

Regina King abre Oscar 2021 com discurso sobre George Floyd e racismo nos EUA

Reprodução/Instagram

Regina King em foto publicada em seu perfil oficial no Instagram

Regina King em foto publicada nas redes sociais; atriz abriu o Oscar 2021 com um discurso sobre racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 22h12

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2019, Regina King abriu a cerimônia da edição de 2021 com um discurso forte sobre o racismo nos Estados Unidos e George Floyd, homem negro morto por um policial branco e que acarretou no início das manifestações do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Regina, que é negra, disse que ainda lamenta a morte de milhares nos últimos anos e citou o veredicto em Minneapolis, que condenou Derek Chauvin, o responsável pela morte de Floyd, à prisão.

"Nós lamentamos a morte de muitos e, para ser honesta, se as coisas tivessem acontecido de forma diferente [no tribunal], eu trocaria meus saltos altos de hoje por uma bota para marchar. Agora, eu sei que muitos estão nos assistindo para ver alguém de Hollywood falando sobre vocês, mas como mãe de um filho negro, eu conheço o medo que muitos sentem. Não há fama ou fortuna que mude isso", disse.

Após três semanas de julgamento, o júri designado para decidir o destino de Chauvin levou apenas dois dias para chegar a um veredicto. Ele foi condenado pela morte de Floyd, e sua sentença será anunciada em algumas semanas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.