Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CUIDADOS EXTRAS

Recuperada da Covid-19, Eliana revela mania de limpeza durante isolamento

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Eliana Michaelichen com uma jaqueta de oncinha apresentando o quadro Minha Mulher que Manda

Eliana no quadro Minha Mulher que Manda; apresentadora pegou mania de limpeza durante isolamento

REDAÇÃO

Publicado em 3/8/2020 - 11h00

Recuperada da Covid-19, Eliana Michaelichen revelou que pegou uma mania de limpeza durante o período em que permaneceu isolada da família para não transmitir a doença. "Na hora do banho, ia para o box com a vassoura e um saquinho de bicarbonato. Saía com o box brilhando", disse ela no programa The Noite na madrugada de sábado (1º).

"As crianças não pegaram, meu marido não pegou. Aprendi que ainda sou boa na cozinha, sou excelente na limpeza, descobri que o mini aspirador de pó é bom. Meu marido me ajudou para caramba, é um baita companheiro", contou ela, sobre o apoio que recebeu de Adriano Ricco. 

Apesar de ter permanecido assintomática, Eliana confessou que sentiu muita angústia enquanto estava contaminada com o novo coronavírus. "Cada dia era um dia de muita apreensão. Começar assintomática não significa que permanecerá assintomática. Então, cada dia era um dia de muita expectativa. Fazia um 'check' todos os dias para ver se notava alguma mudança", relatou.

A apresentadora contou que a questão psicológica afetou bastante tanto ela quanto sua família. "Meu pai chorou muito, as pessoas próximas a mim sofreram muito, eu sofri muito. Senti muita angústia e, consequentemente, muita dor no peito. Liguei para os médicos, pediram para eu fazer uma tomografia no hospital, mas era um reflexo da angústia mesmo", contou.

Uma das coisas mais difíceis do isolamento para ela foi ficar sem contato com os filhos. O dia em que Arthur, de oito anos, mandou uma cartinha por baixo da porta, Eliana não conseguiu controlar as lágrimas. "Foi uma emoção muito grande, muito forte", afirmou. "Chorei algumas vezes por não poder colocá-la [a filha Manuela] para dormir com os bilhetinhos e desenhos", disse a loira.

A apresentadora comemorou o fim das duas semanas de distanciamento com um abraço bem forte nos pequenos. "O dia começou com a Manu perguntando: 'Mãe? O coronga foi embora?'. Logo Arthur também apareceu perguntando se podia abraçar", relatou. "Foi um alívio estar com saúde ao lado deles", declarou.

Livre da contaminação, Eliana já voltou a gravar programas inéditos no SBT, intensificando ainda mais as medidas e cuidados de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira abaixo a entrevista completa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.