Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIU DO SÉRIO

Rafa Brites chora após Bolsonaro vetar distribuição de absorventes: 'Crápula'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Brites em evento de beleza em dezembro de 2019, em São Paulo

Rafa Brites em evento de beleza em dezembro de 2019, em São Paulo; apresentadora revoltada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 14h36

Rafa Brites ficou indignada com a notícia de que Jair Bolsonaro (sem partido) vetou a distribuição gratuita de absorventes nesta quinta-feira (7). A apresentadora de 34 anos caiu no choro ao criticar a decisão do presidente e saiu do sério. "Esse crápula", esbravejou. 

Nesta semana, o presidente sancionou a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. No entanto, vetou a distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e mulheres em situação de rua. A questão mobilizou a classe artística. 

A mulher de Felipe Andreoli foi ao Instagram para deixar seu desabafo. "Eu sei que viver no Brasil não é fácil. Mas tem dias que, realmente, a gente acorda sem esperança. Depois do tanto que a gente lutou, o projeto de lei que visava distribuir absorventes para mulheres pobres --que passou na Câmara e no Senado--, esse crápula desse presidente hoje vetou", iniciou. 

"A gente não pode deixar isso passar. Isso representa muito para as mulheres. Isso é sério. É saúde pública. Quando mais da metade de um país menstrua, e muitas mulheres --6 milhões de mulheres-- não têm acesso ao absorvente, elas colocam miolo de pão, jornal ou um tecido qualquer. Existe evasão escolar. Uma em cada quatro meninas deixa de ir para a escola quando está menstruada porque ela não tem dinheiro para comprar um absorvente, que é algo muito caro", continuou. 

Entre lágrimas, Rafa pediu que seus seguidores se posicionassem contra a sanção do presidente. "Se isso não é de interesse de todo um país, não só das mulheres, mas de todo um país, realmente, não sei mais o que esse governo quer. A gente precisa mobilizar as redes sociais, compartilhar essa notícia e derrubar esse veto desse projeto de lei tão especial para todas as mulheres, de todas as idades", exaltou. 

"A gente não vai deixar isso passar. Não vamos deixar esse cafajeste, esse misógino fazer isso com esse projeto de lei, que já foi aprovado pela Câmara e pelo Senado", finalizou. 

Veja publicação de Rafa Brites: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.