Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA GAMA

Quem é a Miss Brasil que abandonou as passarelas para virar atriz na China?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Julia Gama posando para foto

Em 2018, Julia Gama investiu na carreira de atriz e fez sua estreia em uma produção chinesa

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 6h15

Estrela das passarelas, Julia Gama possui um longo histórico com competições de beleza. Em 2014, a gaúcha venceu o Miss Mundo Brasil e teve a oportunidade de representar o país no Miss Mundo do mesmo ano. Após sua experiência, ela deixou os concursos durante um tempo e se mudou para a China, onde investiu na atuação e se tornou estrela de filmes.

Após sua passagem pela competição sediada em Londres, Julia decidiu ir para o país oriental, onde morou entre 2016 e 2019. Foi lá que a modelo fez sua inserção na indústria cinematográfica e atuou em algumas produções locais. A de maior destaque se chama Invisible Tattoo (2018), filme de ação no qual a brasileira interpreta uma artista circense feminista da década de 1930.

Em uma coletiva de imprensa na qual Notícias da TV esteve presente, Julia compartilha suas experiências com o mercado chinês. "As produções de lá me mostraram dois lados: um lado muito profissional, que me encantou, e outro lado lúdico, de uma arte de comédia mais ingênua".

Segundo a artista, esse tipo de humor é o que diferencia o cinema chinês do latino-americano. "A gente talvez tenha perdido [a comédia ingênua] aqui na América Latina, estamos com um humor um pouco mais exigente. Na China, eu vi um humor um pouco mais fácil, que me encantou". 

Julia só voltou a competir novamente em 2020, quando venceu o Miss Brasil por meio de uma avaliação on-line, método utilizado para impedir aglomerações e evitar a transmissão da Covid-19. Sua vitória gerou a oportunidade de representar o país no Miss Universo 2020, competição em que ocupou o segundo lugar.

Carreira após o Miss Universo

A vice-liderança no Miss Universo fez com que a carreira de Julia Gama entrasse em ascensão. Em 2021 a modelo e atriz foi contratada para fazer parte da equipe do Faustão na Band, mas deixou o programa antes mesmo da estreia. A modelo, então, foi anunciada como participante do La Casa de los Famosos, reality do qual foi a quinta eliminada.

Recentemente, Julia fez sua estreia no mercado latino de atuação em Amores que Enganam, série transmitida pelo canal Lifetime. A atriz diz que esse é um sonho que se tornou realidade: "Tinha uma latina dentro de mim que queria explodir, que queria ganhar o mundo".

"Eu encontrei esse mercado agora vivendo no México e podendo trabalhar focada na América Latina e nos Estados Unidos. Isso me enche de orgulho porque eu tenho muito orgulho de ser latina", continua Julia.

A modelo diz que, por conta das diferenças do idioma, o Brasil acaba excluído de produções voltadas para a população latina. Assim, ela espera quebrar essa barreira e poder contribuir para a inclusão do país na indústria cinematográfica da região. "O fato de eu falar espanhol me possibilita estar nessas produções".

Amores que Enganam

A produção do Lifetime conta histórias de mulheres que enfrentam circunstâncias que as levam a viver experiências de sofrimento, traição e desengano, e que podem terminar em crime. Além de Julia, a série conta com a participação de Duda Nagle e Sophia Abrahão.

Durante as filmagens, o profissionalismo dos mexicanos chamou a atenção da modelo. "Eles são muito divertidos no set, são brincalhões, todos são receptivos. Quando dá ação, mudam o chip e são profissionais num nível..."

"Para Amores que Enganam, nós tínhamos cenas para serem gravadas em um período muito curto. Os atores brasileiros falavam: 'Isso não vai acontecer, não vai dar certo, não vai dar tempo, a gente não vai conseguir'. Por incrível que pareça, a gente conseguiu com excelência gravar em tempo", relata Julia.

Assista ao trailer de Amores que Enganam:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.