Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESDE 2007

Julia Gama perde Miss Universo, e web compara 'injustiça' a Natália Guimarães

Reprodução/Twitter

Julia Gama estendendo as mãos em direção à campeã do Miss Universo

Julia Gama ficou em segundo lugar no Miss Universo 2021, em cerimônia no último domingo (16)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 8h51

A derrota de Julia Gama na 69ª edição do Miss Universo, no último domingo (16), em Miami, nos Estados Unidos, gerou repercussão negativa. O público ficou incrédulo com o fato de a Miss Brasil ter alcançado o segundo lugar na disputa, perdendo para a mexicana Andrea Meza. Os internautas apontaram injustiça no resultado e compararam o episódio ao que aconteceu com Natália Guimarães, em 2007.

No ano em que a mulher do cantor Leandro, do trio KLB, participou do concurso, o Brasil também ficou em segundo lugar, e a coroa foi para a japonesa Riyo Mori. A diferença entre as concorrentes era bem evidente, e a torcida pela brasileira se revoltou alegando que ela era mais bela do que a vencedora.

Desta vez, os internautas aprovaram Julia Gama em todas as etapas no evento de ontem. Na etapa final do concurso, quando as cinco primeiras colocadas discursaram, a morena falou sobre saúde mental.

"É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia", disse ela.

Entretanto, o desempenho dela não foi suficiente para os jurados, que consagraram Andrea como campeã. Ela recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968. Antes, ganhou também em 1963. E não conquistava o segundo lugar desde 2007.

Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez), respectivamente.

A vencedora tem 26 anos de idade, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.

Segundo contou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem uma família grande, com 40 primos.

Confira a repercussão abaixo:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas