Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMOR

Porchat faz pedido irônico de empatia por Bolsonaro: 'Corrupto e negacionista'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Fábio Porchat (à esq.) e Jair Bolsonaro

Fábio Porchat e Jair Bolsonaro em fotos publicadas nas redes; humorista ironizou o presidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 20h32

Fábio Porchat resolveu usar suas redes sociais para ressaltar as críticas a Jair Bolsonaro, em decorrência das manifestações realizadas na última terça-feira (7). Diversos políticos e juristas da oposição consideraram as falas do presidente da República criminosas, e o humorista fez um pedido sarcástico de empatia ao endossar as críticas: "Corrupto e negacionista", escreveu.

"Você critica as ações do Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, [estivesse] tentando aparelhar o Estado para proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população e negacionista, você não faria o mesmo?", questionou o apresentador em seu perfil no Twitter.

Para finalizar, ele usou uma hashtag pedindo empatia por Bolsonaro, de maneira irônica. Em seu discurso, o presidente afirmou que não iria mais se submeter às ordens do Supremo Tribunal Federal e incitou a população contra os ministros; o ato vai contra a Constituição. 

Durante os protestos, Fábio já havia se manifestado contra as reivindicações do chefe de Estado. "Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021, ou você é ignorante, ou mau-caráter, ou os dois. Não há outra possibilidade", afirmou ele, que sempre foi crítico do governo.

Ainda na tarde de terça, o Porta dos Fundos, canal no qual o humorista é ator e roteirista, soltou esquete ironizando os atos pelas diversas cidades do Brasil e classificando-os como "desprotesto". 

Confira o pedido irônico de Porchat:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.