HUMOR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fábio Porchat e Jair Bolsonaro em fotos publicadas nas redes; humorista ironizou o presidente
Fábio Porchat resolveu usar suas redes sociais para ressaltar as críticas a Jair Bolsonaro, em decorrência das manifestações realizadas na última terça-feira (7). Diversos políticos e juristas da oposição consideraram as falas do presidente da República criminosas, e o humorista fez um pedido sarcástico de empatia ao endossar as críticas: "Corrupto e negacionista", escreveu.
"Você critica as ações do Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, [estivesse] tentando aparelhar o Estado para proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população e negacionista, você não faria o mesmo?", questionou o apresentador em seu perfil no Twitter.
Para finalizar, ele usou uma hashtag pedindo empatia por Bolsonaro, de maneira irônica. Em seu discurso, o presidente afirmou que não iria mais se submeter às ordens do Supremo Tribunal Federal e incitou a população contra os ministros; o ato vai contra a Constituição.
Durante os protestos, Fábio já havia se manifestado contra as reivindicações do chefe de Estado. "Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021, ou você é ignorante, ou mau-caráter, ou os dois. Não há outra possibilidade", afirmou ele, que sempre foi crítico do governo.
Ainda na tarde de terça, o Porta dos Fundos, canal no qual o humorista é ator e roteirista, soltou esquete ironizando os atos pelas diversas cidades do Brasil e classificando-os como "desprotesto".
Confira o pedido irônico de Porchat:
Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) September 8, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.