Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DIVERGÊNCIAS

Por Lula e homossexualidade, Cassia Kis comprou briga com três atores na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cassia Kis com expressão de leve surpresa e camisa branca em cena como Cidália de Travessia

Cassia Kis como Cidália em Travessia; atriz já teve problemas com colegas de trabalho na Globo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 6h15

Cassia Kis ganhou má reputação entre parte de seus colegas de elenco de Travessia após declarações controversas que deu nos últimos dias --ela admitiu ter falado sobre política nos bastidores da novela, militou contra aborto e fez comentário homofóbico. Mas a atriz já havia comprado brigas bem antes disso com outros atores na emissora.

O caso mais recente de divergência declarada entre Cassia Kis e um ator foi com Paulo Betti. Durante a live com Leda Nagle, em que fez as declarações que deram o que falar, ela contou que teve uma rusga com Betti, apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil. 

A própria Cassia já votou em Lula em eleições passadas, mas desde 2015 se desiludiu com governos do PT. Ela passou a adotar postura mais conservadora, com ideias e posturas associadas à extrema direita, personalizada na figura de Jair Bolsonaro. 

A desavença política entre os dois foi exacerbada por Cassia durante a live: "O Paulo Betti, pelo WhatsApp, falou que eu estava sendo chacota da classe artística, e eu respondi que ele era a chacota do Brasil inteiro", disse. 

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Betti lamentou que Cassia tenha exposto a conversa entre os dois. "Nunca critiquei a Cassia publicamente, pois ela tem todo o direito de acreditar no que quiser. Gosto dela. Trocávamos muitas memórias emotivas. A Cassia está preocupada, só fala no aborto, meio chato isso. Não quero discutir com ela. Apenas estamos em lados opostos, mas tenho muito carinho", afirmou. 

O conservadorismo e as ideias de "família tradicional brasileira" de Cassia vieram à tona com mais intensidade nos últimos meses, mas há anos ela já havia irritado outra celebridade na Globo por causa disso. 

Internautas encontraram e publicaram um trecho de uma entrevista de Rogéria (1943-2017), atriz trans que fez sucesso em novelas e programas da Globo, com Marília Gabriela em 1998. No quadro Jogo Rápido, Marília questionou Rogéria: "Uma boa briga, de quem com quem?". 

A atriz rapidamente respondeu: "Eu com Cassia Kis. Porque ela foi muito infeliz numa declaração no Faustão quando perguntaram pra ela se ela tivesse um filho homossexual, como ela reagiria. Ela disse: 'Não saberia onde teria errado'. Pegou uma briga forte. Eu xinguei. Ela pariu dois filhos em seguida", disse Rogéria. Anos depois, durante participação no Super Pop, a atriz disse que relevava a fala de Cassia. 

Confira o vídeo:

Outra pessoa com quem a intérprete de Cidália em Travessia teve uma questão foi Pedro Paulo Rangel. Os dois atuaram juntos em Vale Tudo (1988), Pecado Capital (1998), Sabor da Paixão (2002) e Amor Eterno Amor (2012). No entanto, Cassia disse que o então amigo de repente parou de falar com ela. 

"A gente fazia par romântico na novela Sabor da Paixão, e da noite para o dia ele deixou de falar comigo. Até hoje não fala. E eu nunca soube por quê. Podia ter chegado pra ele e dito: 'Preciso saber o que foi que aconteceu. Uma pessoa não deixa de falar com a outra de uma hora para outra'. Mas, como não via razão para aquilo, a única coisa que passa na minha cabeça é alguma fofoca", explicou Cassia, em entrevista à revista TPM em 2009.

"É uma pulga atrás da orelha que anda comigo até hoje. Você não sabe o que é uma pessoa deixar de falar com você de hoje para amanhã. Trabalhando com você, fazendo par romântico. [...] Quem sabe um dia não encontro com o Pedro Paulo, velhinha, e ele me conte. A gente se encontra um dia, as pessoas mudam", disse ela, que certamente mudou bastante de lá para cá. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.