RAINHA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paolla desfilou como Pombagira; atriz celebrou o título da Grande Rio nas redes sociais
Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, comemorou nesta terça-feira (26) a vitória de sua escola de samba no Carnaval carioca de 2022 após a agremiação conquistar o vice-campeonato em 2020. No desfile, a atriz usou uma fantasia de Pombagira, entidade espiritual da Umbanda e do Candomblé, considerada a representação feminina de Exu.
"Que felicidade fazer parte desse momento", publicou a atriz em suas redes sociais. O título é inédito para a escola de Duque de Caxias, que trouxe um enredo que desmistificava os preconceitos contra Exu, entidade religiosa.
"Laroyê, Exu!!! Viva, a Grande Rio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022", celebrou Paolla em suas redes sociais ao divulgar imagens do desfile. A atriz passou a tarde ligada na apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Atualmente, Paolla se prepara para protagonizar a próxima novela das 7, Cara e Coragem. Mesmo com foco nas gravações do folhetim, a artista não deixou de prestigiar a agremiação. "Um dos meus desejos de aniversário foi realizado. Falta o outro agora. É Exu abrindo os caminhos", declarou ao antecipar futuros projetos em seu Twitter.
Penúltima escola a entrar na avenida no sábado (23), a Acadêmicos do Grande Rio apresentou Fala, majeté! Sete chaves de Exu, enredo homenageando Exu, divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás.
No Grupo Especial do Rio de Janeiro há 30 anos, a Grande Rio assumiu a vice-liderança por quatro vezes --incluindo em 2020, quando Paolla Oliveira já ocupava o cargo de rainha de bateria. Além da atriz, a apresentação da escola contou com a participação dos ex-BBBs Gil do Vigor, Pocah e Boca Rosa.
Ver essa foto no Instagram
Um dos meus desejos de aniversário foi realizado. Falta o outro agora 😉 É Exu abrindo os caminhos ❤️💚
— Paolla Oliveira (@paolla) April 26, 2022
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.