Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA

Pé-quente! Paolla Oliveira conquista 1° título da Grande Rio no Carnaval

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paolla Oliveira fantasiada como Pombagira para o Carnaval

Paolla desfilou como Pombagira; atriz celebrou o título da Grande Rio nas redes sociais

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 20h11

Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, comemorou nesta terça-feira (26) a vitória de sua escola de samba no Carnaval carioca de 2022 após a agremiação conquistar o vice-campeonato em 2020. No desfile, a atriz usou uma fantasia de Pombagira, entidade espiritual da Umbanda e do Candomblé, considerada a representação feminina de Exu.

"Que felicidade fazer parte desse momento", publicou a atriz em suas redes sociais. O título é inédito para a escola de Duque de Caxias, que trouxe um enredo que desmistificava os preconceitos contra Exu, entidade religiosa.

"Laroyê, Exu!!! Viva, a Grande Rio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022", celebrou Paolla em suas redes sociais ao divulgar imagens do desfile. A atriz passou a tarde ligada na apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Atualmente, Paolla se prepara para protagonizar a próxima novela das 7, Cara e Coragem. Mesmo com foco nas gravações do folhetim, a artista não deixou de prestigiar a agremiação. "Um dos meus desejos de aniversário foi realizado. Falta o outro agora. É Exu abrindo os caminhos", declarou ao antecipar futuros projetos em seu Twitter. 

Penúltima escola a entrar na avenida no sábado (23), a Acadêmicos do Grande Rio apresentou Fala, majeté! Sete chaves de Exu, enredo homenageando Exu, divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás.

No Grupo Especial do Rio de Janeiro há 30 anos, a Grande Rio assumiu a vice-liderança por quatro vezes --incluindo em 2020, quando Paolla Oliveira já ocupava o cargo de rainha de bateria.  Além da atriz, a apresentação da escola contou com a participação dos ex-BBBs Gil do Vigor, Pocah e Boca Rosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.