Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Paulo Rocha deixa a Globo após 10 anos para estrelar novela em Portugal

Reprodução/TV Globo

Paulo Rocha usando blazer cinza e com mochila nas costas

Paulo Rocha está no ar em Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2020 - 8h11

No ar em três reprises de novelas da Globo --Novo Mundo (2017), Totalmente Demais (2016) e Fina Estampa (2012)‑‑­, Paulo Rocha deixou a emissora para protagonizar um folhetim em Portugal, sua terra natal. O ator, que está no Brasil há dez anos, deixará o país em agosto, e levará a mulher, a brasileira Juliana Pereira, e o filho, José Francisco, de 2 anos.

O Notícias da TV apurou com fontes na Globo que o contrato do português venceu e não foi renovado, mas que ele pode voltar a fechar acordo por obras, como outros atores recentemente dispensados pela emissora.

O intérprete do mau-caráter Dino, pesadelo de Eliza (Marina Ruy Barbosa) na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, afirmou que tomou a decisão de trocar de país após os prejuízos que a pandemia do coronavírus trouxeram para a teledramaturgia.

"Infelizmente, por causa da pandemia, os projetos que iam arrancar na Rede Globo ficaram parados. É o momento certo. Entrei em contato com a SIC e disse que o momento que tanto esperávamos e ansiávamos agora seria possível", explicou ele em entrevista ao programa Casa Feliz, da emissora portuguesa SIC, que também transmite novelas brasileiras em Portugal.

Além de dar vida ao general do exército português Avilez em Novo Mundo, e o comerciante Guaracy em Fina Estampa (2012), Rocha atuou em Guerra dos Sexos (2012), Império (2015), O Sétimo Guardião (2018) e Éramos Seis (2020).

Procurada, a Globo declarou: "Paulo Rocha tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.