Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MUITO SOFRIMENTO'

Amiga revela que Paulo Gustavo quer ser exemplo de o quanto Covid é séria

Reprodução/H2O Films

Paulo Gustavo sorri em foto promocional de Vai que Cola

Ator Paulo Gustavo está internado há 15 dias, e agora foi ligado a um pulmão artificial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 22h09

Internado há 15 dias e intubado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo quer usar os próprios problemas de saúde como exemplo para os brasileiros, para que a população entenda a seriedade da Covid-19. A informação foi dada por uma de suas melhores amigas, a diretora Susana Garcia, ao Fantástico deste domingo (4).

"Ele falou: 'Susana, se pudesse, eu agora queria mostrar pros brasileiros, queria mostrar pra todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem. Porque isso aqui não é brincadeira, isso aqui é muito sofrimento. Só quem passa por isso aqui é que sabe'", contou a cineasta.

A mulher de Herson Capri também revelou que a situação de Paulo Gustavo era complicada antes mesmo de ele ser hospitalizado. "Ele já chegou na emergência com a saturação baixa, com falta de ar, já com uma parte do pulmão comprometida. Ele ficou vários dias assim, na luta, tentando fazer com que esse pulmão melhorasse essa inflamação, e ele não precisasse ser intubado. Mas chegou o momento em que os médicos viram que ele não deu essa virada e ele precisou ser intubado."

"Ele teve algumas complicações, sendo que teve uma, que foi uma infecção que ele teve, que foi o momento em que o pulmão, que já tava inflamado pela Covid, também ficou infectado com bactéria. Foi quando os médicos foram pro passo seguinte, que é a Ecmo, que é esse pulmão artificial, né? Pra deixar o pulmão dele descansar, o pulmão dele desinflamar e acabar com a infecção."

Susana acalmou os fãs do ator ao dizer que a situação dele agora é de melhora, e que ele caminha para a cura. "Ele está estável, ele está bem. Ele tem uma equipe muito empenhada, ele tem uma equipe eficiente, uma equipe que é otimista, uma equipe muito dedicada e entregue a ele. Ele tá numa linha agora, ele tá numa trajetória, numa reta pra cura. Ele vai curar, vai sair de lá e vai fazer a gente rir muito ainda."

Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas também falou com o dominical sobre o estado de saúde do comediante e agradeceu o apoio dos fãs. "Queria agradecer muito todo mundo que tem rezado, mandado energia positiva e pensado na recuperação do Paulo Gustavo, que é esse cara tão amado, generoso, engraçado, importante nas nossas vidas, na nossa família principalmente, mas na vida de todos os brasileiros, porque traz alegria, é generoso, ajuda muita gente. Nesse momento a gente tá vivendo um período um pouco difícil, né, com muitos altos e baixos", discursou.

"Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara supersaudável, a gente estava se cuidando muito. Mas se o coletivo, se todo mundo não se cuidar, se preservar, fazer isolamento social, usar máscara e fazer todos as medidas direitinho, acaba contaminando e ajudando a espalhar essa infecção pra todos, né?", recomendou o dermatologista.

"Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que em breve nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta na minha família, na telinha de vocês e no coração e na alegria de todo mundo que tá torcendo por ele", finalizou Bretas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.