Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DA MÃE

Paulo Gustavo lutou contra ansiedade em sua última peça; saiba por quê

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Paulo Gustavo em cena do documentário Filho da Mãe

Os bastidores da última peça de Paulo Gustavo foram documentados no filme Filho da Mãe

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2022 - 6h15

Paulo Gustavo (1978-2021) e Thales Bretas se tornaram pais em 2019. Com a ajuda de duas barrigas de aluguel, o casal se tornou responsável por dois meninos. No entanto, o parto prematuro do filho Romeu desfez o planejamento da família. O humorista foi informado sobre o nascimento do bebê momentos antes de subir ao palco para o seu último espetáculo.

As duas barrigas de aluguel contratadas pelo humorista moravam nos Estados Unidos. O combinado inicial era que, após a encerrar a turnê Filho da Mãe, Paulo iria com o marido ao exterior para acompanhar os momentos finais da gestação. O artista foi pego de surpresa quando recebeu a notícia de que uma das gestantes havia entrado em trabalho de parto.

"Nós estávamos nos preparando para o espetáculo, e o Thales telefonou avisando que estava indo com Susana [Garcia, amiga íntima do casal] para os Estados Unidos, porque Romeu estava nascendo prematuro. Eu pensei que o Paulo Gustavo fosse morrer naquele dia", relembra Déa Lúcia, mãe do ator, em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV.

Déa conta que precisou se apegar à fé para superar o momento. "Ele dizia: 'Mãe, como é que eu vou entrar em cena?'. Eu respondi: 'Vamos rezar, não vai dar nada. Romeu vai nascer lindo, vai ficar tudo bem. Vamos fazer o espetáculo mais bonito em homenagem ao Romeu'", continua.

Susana, que acompanhou a angústia do casal, revela que a ansiedade de Paulo fez com que o artista se ferisse. "Antes de ele entrar [no palco], ele gravou um vídeo e falou: 'Dá uma olha nas minhas unhas'. Todas as unhas estavam sangrado, por causa do desespero de ter o filho longe".

Por ser a última apresentação da turnê, Paulo descartou a possibilidade de cancelar a peça. "Ele tinha uma preocupação incrível com os fãs. Ele dizia: 'Quem vem me assistir, tem que me assistir muito bem'", elogia Déa. "Ele dizia: 'Minha arte não pode ser para poucos'", completa Susana.

Romeu nasceu em 3 de agosto de 2019, com 35 semanas. A criança passou 11 dias em uma UTI neonatal após apresentar complicações respiratórias. O segundo filho do casal, Gael, nasceu em 16 de agosto.

Documentário sobre Paulo

O ator registrou os bastidores da turnê Filho da Mãe, sua última peça antes de morrer aos 42 anos. O show, que mesclava esquetes humorísticas com apresentações musicais, foi apresentado por Paulo e Déa. O conteúdo das gravações foram reunidos para um documentário produzido pela Prime Video, que recebeu o mesmo nome do espetáculo.

O filme, dirigido por Susana Garcia, teve Romeu e Gael como dois guias fundamentais. "Isso também é um registro para eles. Eles vão ouvir falar sobre o pai, mas não terão a vivência com esse pai. Esse registro vai deixar muito forte o que é esse pai, tudo o que ele representou e tudo o que ele representa", explica a cineasta.

O filme, que estreia na próxima sexta (16), é descrito como um "reencontro com Paulo Gustavo". Além dos bastidores da turnê, a produção mostra a rotina do intérprete de Dona Hermínia com a família.

Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.