MAL-ENTENDIDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pabllo Vittar contou no Twitter que reunião com YouTube foi bem-sucedida e agradeceu apoio
Publicado em 8/7/2022 - 21h30
Pabllo Vittar confirmou que teve uma reunião com a equipe do YouTube após desabafar sobre uma censura da plataforma em relação a música Bandida, lançada em 2020. Em pronunciamento no Twitter, a cantora explicou que o mal-estar foi superado. "Estamos juntos", afirmou.
"Minhas filhas, acabamos de sair de uma reunião com o YouTube Brasil
e esclarecemos todo mal-entendido. Estamos juntos para que todas as vozes tenham seu espaço. Obrigada pelo apoio, amo muito vocês!", escreveu Pabllo.
Apesar do pronunciamento da artista, o YouTube não emitiu nenhuma nota a respeito da reunião nas próprias redes sociais. Enquanto isso, seguidores de Pabllo afirmaram que não perdoariam a plataforma tão facilmente.
"Que mal-entendidos são esses? Sabemos muito bem que isso não foi um mal entendido. Mas espero que daqui pra frente tudo isso melhore", escreveu um internauta identificado apenas como Emer. "Pelo jeito que você falou está me parecendo que não vão mudar nada", concordou And, outro fã.
"Mal-entendido não, more, da próxima vez que eles fizerem isso contigo eu vou lá e chuto a cara de cada um que apertar o botãozinho de boicotar você, viu?", escreveu Dylan Bounce.
Minhas filhas, acabamos de sair de uma reunião com o @YouTubeBrasil e esclarecemos todo mal-entendido. Estamos juntos para que todas as vozes tenham seu espaço. Obrigada pelo apoio, amo muito vocês! 🤍
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) July 8, 2022
Em 2 de julho, Pabllo Vittar acusou o YouTube de tratar de modo diferente artistas LGBTQIA+ e cantores heterossexuais. A afirmação veio após o lançamento da música Bandido, de Zé Felipe, porque a própria Pabllo havia subido um trabalho com o nome Bandida em 2020.
Na época, a artista foi obrigada a censurar o nome da canção, substituindo o último "A" por um símbolo.
"Vocês lembram quando eu lancei Bandida e o YouTube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final de Bandida? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música que chama Bandido. A música é legal, só que o YouTube não restringiu ele. Tá escrito lá: Bandido. Com todas as letras", afirmou Pabllo em uma rede social.
"Eu só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? Sabe? É só um desabafo mesmo. Eu acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, muito, muito, muito mesmo", disse.
A declaração rendeu um pronunciamento do YouTube. "O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações", reforçou a plataforma ao Notícias da TV.
A mãe de Zé Felipe, Poliana Rocha, chegou a se pronunciar também, criticando Pabllo, mas pediu desculpas na sequência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.