Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATUALIZAÇÃO

Homofobia? YouTube se explica por 'censura' em clipe de Pabllo Vittar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Pabllo Vittar em ensaio fotográfico

Pabllo Vittar em ensaio fotográfico; YouTube rebateu críticas da cantora sobre suposta censura

Acusado de favorecer artistas heterossexuais em detrimento dos LGBTQIA +, o YouTube negou que tenha solicitado ajustes nos clipe de Bandida, de Pabllo Vittar. A plataforma de vídeos do Google afirmou nesta segunda (4) que a canção conta com milhões de acessos e que está em contato com a equipe da artista para solucionar o caso.

"O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações", explicou a rede social ao Notícias da TV.

Segundo o comunicado, a plataforma de vídeos "está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas". No Fofocalizando, do SBT, a jornalista Gaby Cabrini afirmou que a equipe de Pabllo se reunirá com o time da plataforma de vídeos nesta terça (5) para discutir sobre o caso. 

No sábado (2), Pabllo acusou o YouTube de ter solicitado um ajuste na música Bandida, lançada em 2020. A canção foi grafada como Bandid* na plataforma, devido às políticas da rede social. No entanto, em junho, Zé Felipe publicou a música Bandido, e não houve ajuste na grafia.

"Fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? Sabe? É só um desabafo mesmo. Eu acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, muito, muito, muito mesmo", afirmou a cantora na ocasião.

Em seguida, Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe, alfinetou a cantora. "Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você. Em qualquer um dos casos, continue fazendo seus planos acontecerem enquanto eles falam", publicou a influenciadora. No domingo (3), a mulher de Leonardo se arrependeu do comentário e pediu desculpas à cantora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.