Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Oprah Winfrey revela estupro aos 9 anos: 'Não sabia o que estava acontecendo'

Reprodução/Instagram

Oprah Winfrey com semblante sério, de óculos de gray, brincos de argola, cabelo solto e blusa perolada em tom marrom claro

Oprah Winfrey revelou que, assim como alguns de seus entrevistados, também foi vítima de estupro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2021 - 10h54

Entrevistadora que trouxe à tona casos de violência sexual de entrevistados famosos, Oprah Winfrey abriu o jogo sobre sua vida pessoal e revelou que também foi vítima de estupro. A apresentadora norte-americana contou que foi abusada por um primo dos nove aos 12 anos. "Não tinha ideia do que estava acontecendo", declarou.

Na série The Me You Can't See, disponível na plataforma Apple TV+, ela deu depoimento sobre o assunto. "Aos nove, dez, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu mantive esse segredo... É apenas algo que aceitei, que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens", desabafou ela, em lágrimas.

"Durante muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram", completou.

Uma das mulheres mais poderosas do mundo, Oprah falou sobre o assunto durante entrevista breve para o site Today. Segundo ela, a forma como foi criada desde pequena refletiu na mulher que se tornou hoje --uma das mais respeitadas mundialmente.

Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso. É porque fui criada pobre, e sem água corrente, e ter ido para o fundo do poço, e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora.

Na série documental, a artista também resgatou a dor que sentiu durante a sua mudança do Mississipi para Milwaukee, para morar com a mãe. Ela foi criada pela avó, mas teve que ir morar com a mãe que sequer conhecia bem. Quando chegou, foi recebida com racismo.

"Naquela primeira noite, ela não me deixou entrar em casa. Havia um pequeno saguão de entrada que dava para a rua, e eu tive que dormir lá em um sofá. Eu sabia que estava sozinha", lembrou, frisando que a mãe, que tem a pele mais clara que a sua, nada fez para defendê-la diante da situação.

No primeiro episódio da atração, outra famosa que desabafou foi Lady Gaga. A cantora revelou que foi estuprada e ficou grávida de seu abusador quando tinha apenas 19 anos de idade.

"Eu tinha 19 anos, já trabalhava no ramo e um produtor me disse: 'Tire a roupa' e eu disse 'não'. Eu saí e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente congelei e eu ... eu não consigo nem lembrar. Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada", declarou chorando.

Depois, ela foi ao hospital por conta de dores e descobriu que estava grávida do estuprador: "A pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e enjoando. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio durante meses".

Confira o desabafo de Oprah abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.