Jurados 'famosos'
Antonio Chahestian/Record
João Zoli, que foi finalista da edição do ano passado de A Fazenda, agora é jurado do Canta Comigo
FERNANDA LOPES
Publicado em 25/9/2019 - 5h18
Participantes de reality shows, que muitas vezes caem no ostracismo após o fim dos programas, estão ganhando sobrevida na Record. Vários ex-peões de A Fazenda e ex-Power Couple estão no júri do Canta Comigo, reality musical cuja segunda temporada estreia nesta quarta (25). Todos se mostram muito gratos à emissora.
O Canta Comigo funciona da seguinte forma: cantores desconhecidos vão se apresentar no palco do programa, em busca de divulgação de seus talentos na TV e do prêmio de R$ 300 mil para quem for eleito o melhor. Quem escolhe os finalistas são os 100 jurados do programa, todos com alguma ligação com o mundo da música (alguns famosos, outros profissionais dos bastidores).
Desses 100 jurados, 15 já participaram de reality shows na Record. André Marinho, Thaíde, Marcelo Tchakabum e Vinícius D'Black estiveram no Power Couple Brasil, por exemplo (o último também participou do Dancing Brasil e, inclusive, saiu vencedor).
Entre os ex-fazendeiros, estão Pepê e Neném, Penélope Nova, Perlla, Sylvinho Blau Blau, João Zoli e Vida Vlatt. E há também os que já fizeram A Fazenda, Power Couple e estão em seu terceiro reality na Record: Andréa Sorvetão, Conrado e Rafael Ilha. A lista fica completa com Sebá Arietti, que esteve no Dancing Brasil 3.
Muitos deles até conviveram juntos, de forma nem sempre amigável, nos realities anteriores. Mas preferem deixar as antigas rixas de lado para garantirem presença (e cachê) no Canta Comigo.
"Eu acho que lá dentro [da Fazenda] é tudo muito tenso, agora aquela tensão já passou, o nervosismo passa. Até o D'Black está do meu lado. Mas se a Nadja [Pessoa, mulher do cantor, com fama de barraqueira] aparecer aqui eu corro (risos). É muito bacana estar aqui, muito divertido, a nossa vibe é a música", destaca Perlla.
"Somos pessoas adultas. Lá foi um jogo, pra mim terminou. Eu acho que tem que ter maturidade e distinguir o que é jogo e o que é a vida. Não tem nenhum tipo de hipocrisia. Estar aqui no programa é fantástico, é outra vibe, a gente dança, se empolga. Está sendo ótimo, é um presentão", valoriza Rafael Ilha.
Ilha, que foi o vencedor de A Fazenda 10, teoricamente já tem um bom dinheiro e não precisa do cachê do Canta Comigo para sobreviver, mas os ex-participantes de reality acreditam que tem muito mais a ganhar no programa de Gugu.
Continuar no ar na TV aberta, e no posto de jurado de reality show, é uma forma de os ex-Fazenda e Power Couple prolongarem suas relevâncias e repercussões perante a seus públicos. Um reaproveitamento, como eles mesmos dizem.
"É muito legal essa oportunidade que a Record dá, de a gente vir de um outro programa e eles nos reaproveitarem. Tipo, o João mexe com música, vamos ver se a gente encaixa ele em outro programa, assim como a Perlla, o Rafael. É uma gratificação, agradeço a todos e é isso, vamos aproveitar a oportunidade", afirma João Zoli.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.