Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NESTA TERÇA

Fruto proibido, arca de Noé e estátua de sal: O que esperar de Gênesis?

EDU MORAES/RECORD

Nus, Eva (Juliana Boller) e Adão (Carlo Porto) se dão as mãos em Gênesis

Eva (Juliana Boller) e Adão (Carlo Porto) em Gênesis; folhetim bíblico traz sete fases e 250 atores

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2021 - 6h50

Gênesis estreia nesta terça (20) e conta com sete fases e mais de 250 atores para transpor as histórias do primeiro livro da Bíblia para a televisão. Em meio a números musicais e efeitos especiais, a novela mostrará desde a criação do mundo por Deus até a chegada de José (Juliano Laham) e o povo hebreu ao Egito --um épico que deve ocupar o horário nobre da Record durante cerca de oito meses.

A produção quebra a fórmula já conhecida dos folhetins bíblicos para trazer uma versão mais "pop" e menos engessada do Livro Sagrado dos cristãos. A história tomará liberdades poéticas, que incluem personagens e tramas que não fazem parte da tradição escrita ou são alvo de polêmica entre as diferentes vertentes religiosas.

O primeiro capítulo, por exemplo, apontará que a queda de Lúcifer (Igor Rickli) do Paraíso causou o meteoro que extinguiu os dinossauros. Ao contar a história da torre de Babel, a narrativa trará como vilã Semíramis (Francisca Queiroz), um mero detalhe nos textos bíblicos, mas que foi pinçada das lendas e mitos do Oriente Médio e da Ásia Menor.

Com as concessões, mas sem deixar o tom confessional de lado, a Record quer provar que Os Dez Mandamentos (2015) não foi um golpe de sorte ou um sucesso isolado. O canal quer aproveitar o mau momento da Globo e do SBT, que sofrem para emplacar reprises, e fisgar os telespectadores com mais uma história inédita --a exemplo de Amor Sem Igual.

O folhetim de Cristianne Fridman levantou a audiência da faixa, sobretudo pela falta de concorrência direta no horário nobre. A expectativa é que Gênesis consiga fidelizar o público antes da retomada dos novos episódios de Salve-se Quem Puder e, principalmente, Amor de Mãe.

EDU MORAES/RECORD

Adriana Garamboni e Zé Carlos Machado

Número cabalístico

Apesar da longa duração, a novela escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Sthefani Ribeiro começará em ritmo acelerado e com duas fases em apenas uma semana. Em três capítulos, Jardim do Éden mostrará a criação de Adão (Carlo Porto), a desobediência de Eva (Juliana Boller) e a rivalidade entre os irmãos Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente).

A partir de sexta (22), Oscar Magrini entrará em cena como Noé na segunda fase da produção. Escolhido por Deus, ele e sua família vão construir uma arca para abrigar um casal de cada animal da Criação para sobreviver aos 40 dias e 40 noites do dilúvio.

Em seguida, Nimrode (Pablo Morais) sentirá a fúria divina na própria pele ao tentar construir a torre de Babel. Ele passará o bastão para Terá (Ângelo Paes Lemes), que mostrará como a humanidade voltou a desobedecer os desígnios do Criador em Ur dos Caldeus.

Um de seus filhos, Abraão (Zé Carlos Machado), será o protagonista da próxima etapa, que mostrará desde a sua história de amor com Sara (Adriana Garambone) até a destruição de Sodoma e Gomorra por fogo e enxofre --com direito à mulher de Ló (Emílio Orciollo Neto) virando uma estátua de sal.

Os descendentes do profeta darão continuidade à saga. Ainda em produção no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro, a sexta etapa fica a cargo de Jacó (Petrônio Gontijo). A sétima traz Juliano Laham como José do Egito no lugar de Arthur Aguiar, com a mesma história contada pela série homônima de 2013.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 26 a 29 de outubro

Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.    Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas