Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERO

Murilo Benício diz que 'falta amor' para quem quer deixar de ser machista

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Raul em cena de Amor de Mãe, ator olha com expressão séria para alguém fora do quadro

Murilo Benício como Raul em Amor de Mãe: ator admite que já foi machista assim como personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2021 - 10h06

No ar como o Raul de Amor de Mãe, Murilo Benício acredita que "falta amor" para quem quer se desconstruir de ideias preconceituosas e ultrapassadas. Segundo o ator, a pessoa que ainda mantém comportamentos retrógrados e quer melhorar sua percepção nem sempre é recebida com devido acolhimento por quem entende do assunto, e muita gente acaba não se livrando de seus preconceitos. 

"Tive uma educação machista e preconceituosa e acho que muitos da minha idade estariam mentindo se dissessem que não tiveram também. Só que o importante é acordar todo dia e tentar se desfazer disso tudo. Sinto que, muitas vezes, falta amor. E muita gente acaba não tendo a chance de aprender", analisou o artista, em entrevista para o jornal Extra. 

Para exemplificar sua fala, o ator usou como exemplo uma briga que recentemente aconteceu no Big Brother Brasil 21. Na ocasião, o sertanejo Rodolffo Matthaus teceu comentários machistas sobre o vestido que o Fiuk usava em uma festa. A história rodou entre os participantes, e o goiano foi indicado ao paredão pelo líder Gilberto Nogueira em razão de sua atitude.

Depois da formação da dinâmica de saída, o ex-marido de Rafa Kalimann afirmou ao filho de Fábio Júnior que não teve a intenção de ofendê-lo e que, apesar de ter dito algo preconceituoso, ele cresceu em uma fazenda, e esse tipo de atitude "chucra" era comum em sua realidade. No entanto, o aliado de Caio Afiune disse estar disposto a melhorar e se desconstruir. 

No caso de Murilo Benício, o artista vê que seus filhos Pietro, de 15 anos, e Antonio, de 24, o ajudam a entender quando diz algo inapropriado. Durante este período da pandemia, o ator está morando com os dois filhos ao mesmo tempo pela primeira vez.

"Meus filhos têm uma educação diferente da minha. Mantive todo amor que recebi, e o resto reciclei. Eles é que me ensinam dentro de casa. Tenho muito mais a ouvir do que a dizer. Essa é a grande virada, a busca pelo respeito em sociedade deve começar debaixo do nosso próprio teto", finalizou ele. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.