Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBROU ACORDO

Mulher que diz ter derrotado Thais Carla na Justiça não venceu processo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Thais Carla em podcast no YouTube

Thais Carla: dançarina revelou que foi pioneira por vencer ação contra gordofobia no Brasil

IVES FERRO E LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2023 - 19h02

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aceitou o acordo feito entre Thais Carla e Letícia Bastos na ação de uso indevido de imagem, movida pela dançarina. Os advogados entraram em um acordo em que a instrumentadora cirúrgica deveria pagar a indenização a Thais e não poderia falar sobre o assunto publicamente. Ao postar vídeos do caso, ela descumpriu o combinado e entrou na mira da Justiça mais uma vez.

Notícias da TV apurou que Letícia nunca ganhou o processo, conforme ela havia comentado no Instagram. A sentença de 25 de novembro de 2022, assinada pelo juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga, condenou a especialista da saúde a pagar R$ 4 mil. Um mês depois, as partes entraram em acordo para definir a forma de pagamento.

"Ficou demonstrado que Letícia, além de proferir insultos com uma série de alegações ofensivas gratuitas, inclusive a chamando de louca e burra, também faz juízo de valor negativo sobre a vida da autora com suas filhas, afirmando que ela não liga para a própria vida e nem para a de seus filhos", diz um trecho da decisão obtida pela reportagem.

Após Letícia dizer que saiu vitoriosa do caso, os advogados da ex-dançarina de Anitta pediram, nesta quinta (26), que a Justiça a julgue pela quebra do acordo homologado. Eles querem que a instrumentadora delete os vídeos em que citou Thais, faça uma retração pública nas redes sociais e pague R$ 400 de multa.

Outro lado

Notícias da TV questionou o advogado Rafael Lázzaro, que representa Letícia, sobre o descumprimento do acordo. Em nota, ele afirmou que os comentários feitos pela influenciadora não foram direcionados à Thais Carla. Lázzaro não informou contra quem sua cliente comemorou a vitória.

"A defesa da Letícia desconhece qualquer ato de descumprimento por parte dela no processo com a Thais. Ao que parece, foi a Thais que descumpriu ao fazer explicações em seu Instagram sobre a postagem que acham que ela perdeu. Letícia comemorou um outro processo, e a parte é outra pessoa, sem citar nomes", informou.

Nesse processo que ela comemorou ainda cabe recurso. A decisão foi de primeira instância. A defesa da Letícia está aguardando para ver se haverá recursos ou o trânsito em julgado. Em razão da ética profissional, não informarei nomes.

Letícia se defende

A reportagem procurou Letícia por meio de sua assessoria de imprensa, mas não houve resposta. No entanto, mais tarde, a instrumentadora publicou um vídeo em que debochou de veículos de notícia que a "desmentiram". "Estão postando que estou mentindo! E agora? Desmascararam ela? Será que viram todos os processos?", indagou. Confira abaixo:

Thais Carla responde Letícia

Letícia publicou ontem vídeos no Instagram e no TikTok para comemorar sua "vitória". "Minha advogada acabou de me ligar dizendo que eu ganhei o processo da obesa mórbida. Sabem aquela pessoa que processa todo mundo, porque a gente fala que obesidade é doença?", criticou ela, sem citar nomes.

"A obesidade é a segunda doença que mais mata no mundo inteiro. Parem com esse negócio de se aceitarem com o corpo que tem, porque obesidade é doença, sim", concluiu a mulher. Em seguida, Thais desmentiu Letícia.

"Vi as páginas dizendo que eu perdi para aquela enfermeira, mas não. Todos os processos de gordofobia que usaram minha imagem indevidamente eu ganhei. Vocês precisam averiguar, porque fake news é crime. Se a pessoa está dando a entender que eu perdi, ela está muito enganada", disparou a dançarina.

TUDO SOBRE

Casos Judiciais


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.