AMIGOS DO PEITO
RAFAEL FRANÇA/TV GLOBO
Erasmo Carlos durante um dos especiais de Roberto Carlos; eles foram parceiros durante décadas
Roberto Carlos lamentou na noite desta terça (22) a morte de um de seus principais parceiros na música e na vida --Erasmo Carlos (1941-2022). O cantor também apelou a fé para aplacar um pouco a dor da perda. "Que nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre", disse.
O músico publicou um vídeo com diversas fotos deles em várias etapas da vida ao som de Amigo, escrita a quatro mãos. "Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que penso desse meu amigo querido, meu grande irmão", escreveu.
"Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso", acrescentou.
"É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele sempre viverá em meu coração", continuou.
Roberto finalizou rogando que o parceiro seja bem recebido por uma força maior. "Que nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém", finalizou ele.
Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (22). Ele estava internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. A causa ainda não foi confirmada. Diretor da Globo, J.B. de Oliveira, o Boninho, foi um dos primeiros a lamentar a morte e publicou uma mensagem de despedida ao amigo ainda no início da tarde.
"Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o Céu! Saudades", escreveu o chefão do Big Brother Brasil, no Instagram.
Erasmo foi o principal parceiro de composições de Roberto Carlos. É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte, Emoções, Detalhes, Nossa Senhora, Gatinha Manhosa, Se Você Pensa, As Curvas da Estrada de Santos, Olha e Jesus Cristo foram algumas das canções que os amigos fizeram juntos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.