Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA RARA

Mulher de Juliano Cazarré revela nova melhora de filha caçula: 'Liberdade'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leticia Cazarré segura Maria Guilhermina no colo

Leticia Cazarré, mulher de Juliano Cazarré, celebrou nova conquista de Maria Guilhermina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 15h44

Leticia Cazarré comemorou o avanço no estado de saúde da filha mais nova, Maria Guilhermina. A menina de um ano, fruto de sua relação com o ator Juliano Cazarré, não precisa mais de um oxigênio externo para respirar, facilitando sua locomoção. Maria nasceu com anomalia de Ebstein, uma doença rara no coração.

A jornalista revelou a conquista em Stories de seu perfil no Instagram nesta segunda (17). No registro, Leticia aparece com Maria em seu colo, enquanto a criança se alimenta. Apesar de os médicos terem dispensado a necessidade do oxigênio externo, a caçula ainda precisa de um respirador.

"Ela já não precisa mais do oxigênio, mas ainda precisa do respirador, porque ajuda a expandir a caixa torácica. Mas aí, temos maior liberdade pra vir para o jardim e ela se alimentar aqui", explicou Leticia.

Maria Guilhermina nasceu em junho de 2022 e passou sete meses internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser diagnosticada com anomalia de Ebstein. Na época, Leticia se mudou para São Paulo para acompanhar o tratamento da filha. O bebê recebeu alta em janeiro deste ano e continuou seus cuidados no Rio de Janeiro.

O que é anomalia de Ebstein?

A cardiopatia rara afeta um em cada dez mil bebês e pode causar problemas como arritmias e inchaços nas pernas. "A anomalia de Ebstein é uma malformação congênita de uma das válvulas do coração, a tricúspide. Nessa anomalia, pode ocorrer um mau funcionamento da válvula com refluxo de sangue e consequente dilatação do coração a longo prazo", explica Caio Henrique, cardiologista e arritmologista pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, ao Notícias da TV.

A válvula tricúspide é uma das responsáveis pelo controle do fluxo sanguíneo entre os átrios e os ventrículos, cavidades internas do coração. Segundo o profissional, na maioria dos casos o diagnóstico da anomalia é feito por meio do exame de ecocardiograma.

Assista aos Stories de Leticia:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.