Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PARTO DE RISCO

Mulher de Alok, Romana Novais revela motivo que ainda mantém a filha na UTI

Reprodução/Instagram

DJ Alok com roupas de proteção na maternidade ao lado da mulher, Romana Novais, com Raika no colo. Ambos de máscaras

O DJ Alok e a mulher, Romana Novais, após o parto de risco da filha do casal, Raika, em 2 de dezembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2020 - 8h29

Romana Novais, mulher do DJ Alok, revelou o motivo pelo qual a filha, Raika, ainda não recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que nasceu, em 2 de dezembro. Em conversa com os seguidores na madrugada desta segunda-feira (14), a médica contou que o aumento do peso da menina será decisivo para que ela ir para casa.

Ao ser questionada por um fã sobre quando os médicos devem liberar o bebê para casa, a digital influencer adiantou que ela precisa pesar 2 kg e até a última sexta-feira (12), ela seguia com 1,6 kg. A nova pesagem será nesta segunda.

Romana Novais deu à luz com apenas 32 semanas e três dias de gestação. No dia do nascimento de Raika, a garotinha estava pesando 1,7 kg. Entretanto, a mãe explicou que os bebês costumam perder de 10% a 12% do peso nos dias seguintes.

"A Raika está indo muito bem no quesito peso. Tenho fé que ela irá me surpreender", escreveu, otimista com a recuperação da filha.

Alok e Romana Novais após parto de Raika (Reprodução/Instagram)

Romana ainda deu outros detalhes sobre o dia do nascimento de Raika. Apesar de ser médica, ela admitiu que não conseguiu ter frieza no momento do parto, pois sabia que seu estado era grave.

"Confesso que fiquei perdida, não sabia ao certo o que estava acontecendo. E a dor não me deixava concentrar. Só sabia que estava tendo uma hemorragia intensa e que estava em risco. Mas não sabia que estava em um quadro de CIVD. Só fiquei sabendo depois do parto", contou referindo-se à Coagulação Intravascular Disseminada, que caracteriza-se por um forte sangramento na placenta.

Ela acrescentou, em outra publicação, que descobriu que tinha sido acometida por Covid-19 dois dias antes de dar à luz. "Muita dor no corpo e um quadro de febre leve, porém persistente", completou sobre os sintomas que teve dias antes do parto.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?