Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SOLUÇÃO CASEIRA

Após debandada para CNN, Globo reforça Jornalismo com repórteres do Esporte

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anselmo Caparica e Thiago Crespo deixaram o Esporte da Globo para reforçar equipe do SP1

Anselmo Caparica e Thiago Crespo deixaram o Esporte da Globo para reforçar equipe do SP1

Após sofrer uma debandada para a CNN Brasil, a Globo teve que buscar uma solução interna para reforçar seu Jornalismo, que foi desfalcado tanto na frente quanto atrás das câmeras: tirar repórteres que estavam há anos no Esporte para colocá-los nos telejornais locais.

Anselmo Caparica e Thiago Crespo foram dois dos profissionais que trocaram as coberturas diárias dos times de futebol de São Paulo para reforçarem a reportagem do SP1.

Caparica trabalha na Globo há dez anos, sempre dedicado à cobertura esportiva. Por necessidade da emissora, ele foi "emprestado" ao Jornalismo apenas por uma semana. Sua estreia nas reportagens para o SP1 foi em 14 de setembro. E desde então, nunca mais voltou para o Esporte.

Crespo está na emissora há nove anos, também todos eles dedicados aos programas esportivos da Globo e do SporTV. Mas em 2 de novembro foi efetivado como repórter geral do SP1.

Com as saídas recentes de Gloria Vanique e Márcio Gomes para a CNN, além dos afastamentos de profissionais que pertencem ao grupo de risco da Covid-19, a equipe de Jornalismo de São Paulo ficou bastante desfalcada e precisou de reforços imediatos.

Outro fator que pesou para essa decisão foi o congelamento temporário do calendário esportivo durante a pandemia e também as perdas dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol. Para evitar eventuais demissões, a decisão foi aproveitar os profissionais que demonstraram interesse em mudar de área.

Além de Anselmo e Thiago, outros profissionais que atuavam como produtores e editores do Esporte também foram transferidos para o Jornalismo. O Notícias da TV apurou que foram cerca de dez nomes que mudaram de área.

Procurada para comentar sobre os motivos das transferências dos profissionais do Esporte para o Jornalismo, a Globo não respondeu até a publicação deste texto.

Confira as publicações de Caparica e Crespo anunciando suas novas funções na Globo:


Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?