Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR DESAFIOU LEI

MP oferece acordo após Dado Dolabella ser detido por porte de drogas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dado Dolabella segura folha de cannabis

Dado Dolabella: ator fez desabafo sobre uso da maconha após ser detido pela PM com a droga

IVES FERRO E LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2022 - 6h40
Atualizado em 5/9/2022 - 17h11

O Ministério Público ofereceu um acordo de transição penal a Dado Dolabella para que ele não seja responsabilizado pelo porte ilegal de drogas. Antes que a denúncia seja protocolada pela polícia, a pessoa citada tem o direito de receber uma proposta para que o caso não fique registrado em seu nome. Se ele não aceitar, responderá pelo crime na Justiça.

O Notícias da TV teve acesso à decisão do caso, registrado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás como um processo investigatório criminal. Nos arquivos, a juíza Letícia Silva Carneiro de Oliveira não dá detalhes de como será o acordo. 

O namorado de Wanessa Camargo mora na Chapada dos Veadeiros, perto de onde foi detido com maconha em março deste ano pela Polícia Militar. Citado no Rio de Janeiro, o mandado do oficial foi negativo.

Se ele aceitar fazer o acordo, precisará se apresentar todo mês no fórum determinado pelo MP para cumprir com a tarefa designada. Além disso, o ex-peão fica impedido de fazer um novo acordo desse tipo pelos próximos cinco anos --caso seja detido novamente, responderá pela infração.

Dolabella tem a opção de não aceitar o acordo do Ministério Público e responder pela contravenção penal (infração de menor gravidade). Por lei, não existe pena de detenção ou reclusão nesses casos. O máximo que ele encararia seria serviços comunitários.

A reportagem procurou o vencedor de A Fazenda, mas não houve resposta até a publicação deste texto. Após o conteúdo ser publicado, o ator enviou um áudio ao programa Fofocalizando, do SBT, no qual comentou sobre o caso.

"Não fui detido e não estava portando droga. Estava portando uma medicina que, inclusive, está salvando vidas no mundo inteiro. Meu filho, que tem autismo, inclusive, faz uso dessa medicina desde sempre. Eu também faço uso, que é o canabidiol, ativo que vem da cannabis. A gente tem inclusive a licença para a importação do óleo. Estava portando a flor para poder fazer o óleo, porque estou fazendo o curso pela internet. São notícias falsas, tendenciosas e mentirosas, porque não fui detido. Inclusive, tenho a licença e não estamos falando de drogas, né?", argumentou Dolabella ao programa vespertino.

Barrado com maconha

Em 21 de março, a Polícia Militar de São João D’Aliança, município de Goiás, deteve o ator por porte ilegal de drogas. Ele circulava pelas ruas da cidade com 12 gramas de maconha. O influenciador foi levado pelas autoridades até a delegacia, onde assinou um termo e se comprometeu a comparecer a uma audiência quando fosse intimado.

Logo depois de ter a droga apreendida, Dolabella desabafou em seu Instagram e pregou o uso da maconha. "Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falam da má.cumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza", disparou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.