NA BAHIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
João Rebello no Instagram; investigações apontam dois suspeitos na morte do ex-ator mirim
As investigações sobre o assassinato de João Rebello (1979-2024) avançaram em Trancoso, na Bahia. Delegado responsável pelo caso, Wendel Ferreira confirmou que tudo indica que o ex-ator mirim foi morto por engano e já há dois suspeitos identificados pela polícia. O ex-intérprete foi encontrado dentro de seu próprio carro na última quinta (24), e testemunhas apontaram que ele foi vítima de tiros à queima-roupa.
A mãe do ator, que atuava como DJ, já havia falado nas redes sociais sobre a possibilidade de o filho ter sido confundido. No sábado (26), a Polícia Civil da Bahia publicou uma nota em que descarta envolvimento de Rebello com atividade criminosa.
Dois suspeitos foram identificados, mas os nomes não foram divulgados. Na tarde da última sexta-feira (25), policiais militares localizaram uma motocicleta que teria sido utilizada pelos suspeitos de cometer o crime. A investigação continua no distrito turístico do nordeste brasileiro.
"Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo", declarou o delegado Ferreira.
Maria Rebello, mãe de João Rebello, contou no Instagram que o filho foi velado no domingo (27), mesma data em que completa cinco anos desde a morte de seu irmão, o diretor Jorge Fernando (1955-2019).
"O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia", declarou ela, sem entrar em detalhes sobre os suspeitos.
Maria Carol, irmã do ator, pediu para que as pessoas respeitassem o luto da família e parassem de espalhar fake news e especulações sobre Rebello.
"Por favor, gente, para de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz. Ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor", declarou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
João Rebello
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.