Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Morte de Daniella Perez completa 29 anos, e Gloria Perez sofre: 'Tempo não ameniza'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atriz Daniella Perez e autora Gloria Perez abraçadas, com rosto colado

Daniella e Gloria Perez abraçadas; autora ainda sofre com morte da filha após 29 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 10h08

A morte de Daniella Perez (1970-1992) completa 29 anos nesta terça-feira (28). Mãe da atriz, Gloria Perez relembrou a data trágica e desabafou sobre o assassinato da filha. "O tempo não ameniza nada", escreveu a autora de novelas da Globo nas redes sociais.

A escritora fez um texto no Instagram e falou sobre o crime chocante, que foi uma verdadeira tragédia em sua família. "Nem a dor, nem a revolta pela impunidade dos assassinos. Sim, psicopatas não são figuras de ficção. Eles estão entre nós. E ganância mata", afirmou a novelista.

Comovida com a postagem da colega de trabalho, a diretora Amora Mautner deixou um comentário na foto compartilhada por Gloria. "Penso nisso o tempo todo", escreveu a diretora artística de Verdades Secretas 2.

Daniella foi morta aos 22 anos com 18 golpes de punhal dados por Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. O assassino contracenava com a atriz na novela De Corpo e Alma (1992), a primeira que Gloria Perez assinou como autora.

Na época, Pádua não gostou de ter sua quantidade de cenas reduzida e passou a pressionar Daniella para que a escritora desse mais importância a seu personagem. Alguns colegas de elenco começaram a perceber o assédio.

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniela estava voltando para casa após as gravações da novela quando seu carro foi fechado pelo de Pádua. Minutos depois, moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, chamaram a polícia para verificar a presença de carros num matagal.

Pádua e Paula foram presos pelo crime, mas o julgamento só aconteceu de fato em 1997. O ator e a mulher foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe. A pena dele foi de 19 anos em regime fechado. Mas só cumpriu um terço desse período. Saiu da cadeia por bom comportamento em outubro de 1999.

Veja a publicação de Gloria:

Documentário do caso Daniella Perez

Gloria Perez abriu seu arquivo pessoal para a série documental que será produzida pela HBO Max a respeito do assassinato da filha. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, ela explicou por que topou mexer na ferida e colaborar com a diretora Tatiana Issa, que comanda o projeto ao lado de Guto Barra.

"Você não pode impedir que as histórias públicas sejam contadas. A única coisa que fiz foi abrir meu arquivo para essas pessoas. A diretora assumiu o compromisso de se ater aos autos do processo", contou a escritora.

"Antes do julgamento de um crime, você tem mil especulações. Ainda mais um crime que aconteceu no meio de uma novela. Depois do julgamento, quando tudo é comprovado, ninguém se interessa mais em falar do assunto. Quem vai ler o processo? Já que alguém em algum momento iria fazer essa história, prefiro que façam com essa seriedade. Espero que faça justiça à minha filha, que conte essa história tal qual aconteceu", completou.

Gloria também destacou que não aceitaria que fosse produzida uma versão encenada do crime. "Jamais admitira. Eu acho que esse tipo de história não é para encenação, é para documentário", frisou.

Um dos nomes confirmados na produção é o de Roberto Carlos. Grande amigo da autora, ele chegou a convidar Daniella para seus especiais de fim de ano enquanto a jovem ainda era viva. Em uma das ocasiões, ela interpretou a Virgem Maria.

Além do cantor e de Gloria, Claudia Raia, Fabio Assunção e Raul Gazolla --ex-marido de Daniella-- também darão seus depoimentos. A estreia está prevista para 2022 no streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.