Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS

Morre aos 82 anos a atriz Niana Machado, a Bá da comédia Pé na Cova

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Niana Machado posando para foto

A atriz veterana Niana Machado, a Bá da comédia Pé na Cova, que morreu aos 82 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 8h55

Morreu aos 82 anos a atriz Niana Machado, a intérprete de Bá na comédia Pé na Cova (2013-2016). A notícia foi confirmada na manhã deste domingo (21) por Miguel Falabella, criador e protagonista da série da Globo, responsável por escalar a veterana para seus trabalhos na emissora. 

Em uma homenagem prestada à atriz em seu Instagram, o ator e autor se despediu e valorizou sua história com a colega. "Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá [2007-2009] chamou minha atenção", iniciou ele seu texto.

"Marília [Pêra] deve ter ido te dar um abraço de boas-vindas à imensidão, onde seu grito de 'Piranha!' vai certamente assustar os anjos mais conservadores. Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel", concluiu o ator.

Niana só se tornou atriz depois de se aposentar como técnica de enfermagem, em 2009. Ela fez um curso de interpretação no Retiro dos Artistas e passou a fazer figuração em diversas atrações. Em uma aparição no Toma Lá Dá Cá como uma moradora de comunidade, chamou a atenção de Falabella, que a convidou para outros trabalhos.

A parceria dos dois colocou a veterana como a Formiga da novela Aquele Beijo (2011), como a desbocada Bá (que na verdade se chamava Isaura Ferreira) em Pé na Cova, e também na série Brasil a Bordo como Babá Dellacova, uma referência ao seu trabalho na comédia sobre a família de funerários.

Confira a homenagem de Miguel Falabella à amiga:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.