Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GOVERNO LULA

Ministro da Fazenda? Gil do Vigor é atacado e nega convite: 'Julgam estereótipo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Gil do Vigor (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva

Gil do Vigor e Lula em foto nas redes sociais; ex-BBB negou convite para o Ministério da Fazenda

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 9h14

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, anunciou nas redes sociais que estava muito animado com um convite. Internautas logo especularam que a proposta fosse para o Ministério da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após sofrer ataques, o ex-BBB negou que tenha sido chamado para o cargo. "Julgam o estereótipo", lamentou.

"Gente, recebi um convite surreal! Já estou todo nervoso e emocionado. Vem aí!", escreveu ele no Twitter na quarta (30). "Finalmente revelado o novo Ministro da Fazenda", comemorou o internauta Felippe Hermes.

As especulações dividiram opiniões nas redes sociais; enquanto alguns se animaram, outros afirmaram que colocar o participante do BBB 21 como ministro seria uma loucura.

"Grato pelos comentários positivos, mas ainda triste por tantas pessoas que julgam o estereótipo! O rapaz que desce até o chão, mesmo fazendo PhD na Califórnia e tendo o título de mestre, não está qualificado", ironizou o pernambucano, que é formado em Economia e ganhou uma bolsa para fazer especialização nos Estados Unidos.

"Mas qualquer um de terno, diploma falso e que minta está ótimo. O que vale é falar [de] exportações, ler frases de impacto no Google e usar a palavra 'mercado' várias vezes. Pronto, tudo certo!", criticou Gil.

Ao fim do desabafo, o ex-BBB negou que tivesse recebido qualquer convite feito pela equipe de Lula. "Para acalmar os aflitos, não se preocupem, possibilidade inexistente", avisou ele.

Durante o período das eleições, Gilberto foi um dos famosos que mais se engajou na campanha a favor do presidente eleito. Lula derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e tomará posse em 1º de janeiro. 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.