INFLAMAÇÃO NA MUCOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luiz Inácio Lula da Silva em debate na Globo; ele foi internado no domingo (20) em São Paulo
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21). O político havia sido internado no domingo (20) para a retirada de uma lesão na garganta. O procedimento foi bem-sucedido, e o petista se recupera em casa.
O hospital informou que uma laringoscopia foi realizada para a retirada de uma leucoplasia da prega vocal esquerda. Durante o procedimento, também foi constatada a ausência de neoplasia --crescimento anormal de massa de tecido.
Segundo informações da Globo, a inflamação na mucosa era benigna e tinha sido encontrada antes da viagem de Lula ao Egito, onde participou da COP 27 (Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas). O marido de Janja foi acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura, Artur Katz, Rubens Brito e Luiz Paulo Kowalski.
Durante a manhã, o petista compartilhou o boletim médico em suas redes sociais. "Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos", escreveu ele.
Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos. pic.twitter.com/GKIedoN030
— Lula (@LulaOficial) November 21, 2022
No último dia 12, o político já havia realizado exames de rotina no mesmo hospital. O check-up mostrou ainda a completa remissão do tumor que acometeu Lula em 2011.
"Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011. O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe", tinha informado a unidade médica na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luiz Inácio Lula da Silva
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.