Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM JOGO DA COPA

Gilberto Gil dá invertida em bolsonaristas após ataque no Catar: 'Coisa estúpida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gilberto Gil em foto publicada nas redes sociais

Gilberto Gil em foto publicada nas redes sociais; cantor rebateu críticas de bolsonaristas

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2022 - 11h05

Gilberto Gil se pronunciou sobre a confusão com apoiadores de Jair Bolsonaro ocorrida na última quinta (24) no estádio Lusail, no Catar, durante a partida entre Brasil e Sérvia. O cantor deu uma invertida nos bolsonaristas e classificou a situação como "estúpida".

Na ocasião, Gil e sua mulher, Flora, foram hostilizados por apoiadores do presidente enquanto se dirigiam à arquibancada do estádio. Os manifestantes dispararam palavrões e expressões como "Vamos, Bolsonaro" e "Vamo, Lei Rouanet". O cantor não reagiu na hora.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Gil agradeceu o apoio de fãs e outros famosos após a confusão com bolsonaristas. Apoiador de Lula, o artista de 80 anos disse que os torcedores que o hostilizaram buscam manter a propagação de ódio e agressividade.

"Nossos agradecimentos, meu e da Flora, enfim por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estupida. Enfim, é o terceiro turno, na verdade, né. Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", pontuou.

"Nossos agradecimentos, meu e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio. Na verdade, é mais uma dessa sequência de ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês e bom jogo para o Brasil amanhã", completou.

Após a publicação do vídeo, Gilberto Gil recebeu o apoio de outros famosos que criticaram as manifestações dos bolsonaristas. "Amados Gil e Flora, vocês jamais estarão sozinhos", escreveu a atriz Dira Paes. "Muito amor", completou a cantora Maria Gadú.

"Amor, amor, amor. E gratidão por sua poesia que é o que nos dá fôlego e orgulho", adicionou o ator Lázaro Ramos. "Gil! Você é nosso amor, você merece só carinho e gratidão! Beijos para você e Flora. Seguimos, rumo a um Brasil mais humano e justo", disse Zélia Duncan.

Confira abaixo o vídeo publicado por Gilberto Gil:

Veja também um vídeo dos torcedores hostilizando Gil e Flora na Copa do Mundo.

Preta Gil critica ataque ao pai

Filha de Gilberto Gil, Preta Gil também usou as redes sociais para comentar o ataque contra o artista. A cantora detonou os apoiadores do candidato derrotado nas urnas e classificou o episódio como "assustador".

"O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil, no Catar, onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente. Estamos acostumados e, mais do que isso, tentamos, de forma muito civilizada, essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e, tão pouco, ameaçar", escreveu.

Preta concluiu dizendo que jamais atacaria um apoiador de Bolsonaro gratuitamente. A cantora evitou generalizar sobre os manifestantes, mas criticou o bolsonarismo e justificou a sua revolta.

Veja abaixo a publicação de Preta Gil:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.