Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÉLIX EM AMOR À VIDA

Mateus Solano sugere cotas para atores LGBTQIA+ na TV: 'Precisa ter minorias'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

À direita, o ator Thiago Fragoso, à esquerda, o também ator Mateus Solano

Thiago Fragoso e Mateus Solano como Niko e Félix em Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 11h33

Mateus Solano mostrou que está atento às pautas de inclusão de atores LGBTQIA+ na TV. Em um bate-papo divulgado na última quarta-feira (1º), O Félix de Amor à Vida (2013) elogiou o elenco transexual de Quanto Mais Vida, Melhor! e aproveitou para levantar a bandeira da representatividade.

''A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para intérprete, não precisa saber a sexualidade'', comentou o ator de 40 anos, em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow.

''Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre isso'', lamentou.

Solano comentou a parceria com Thiago Fragoso na novela Amor à Vida. Na história, os dois viveram o casal homoafetivo Félix e Niko. Eles protagonizaram um selinho no último capítulo da trama, cena muito comemorada pelos telespectadores.

''Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. [...] Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete não ter a ver com a escolha dele para o personagem'', opinou.

Solano se esquivou de alguns questionamentos sobre o papel e mediu as palavras para defender os artistas LGBTQIA+. ''Se o personagem é gay, ele precisa ser feito por um ator gay? A grande questão não é dar um personagem gay para um ator gay, é não tirar de um ator gay qualquer personagem que seja, apenas por ele ser gay'', ponderou.

Confira o episódio do podcast:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.