TRETA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Protagonista de O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa se envolveu em uma polêmica na web
REDAÇÃO
Publicado em 2/1/2019 - 10h59
A atriz Marina Ruy Barbosa decidiu se posicionar sobre o governo Jair Bolsonaro, presidente que tomou posse na terça (1). A protagonista da novela O Sétimo Guardião, da Globo, aconselhou os seus seguidores a desejarem e torcerem por "um país melhor". A mensagem, no entanto, não foi bem aceita por alguns internautas, que a chamaram de "Barbie" e disseram que ela tem uma "vida privilegiada, longe da realidade da maioria dos brasileiros".
"Nós temos que desejar e torcer sempre por um país melhor, independemente de quem esteja governando. Vamos aguardar os próximos capítulos", escreveu Marina no Twitter na madrugada de terça-feira (2).
"Torcer por um racista, machista e homofóbico? Não, obrigada, Barbie", retrucou o perfil Dias Tristes com Certeza. "Não é torcer pelo presidente, é torcer pelo país... e não me chame de Barbie", rebateu a atriz.
"Claro, uma calamidade como Bolsonaro no poder não vai te afetar em nada, você vai continuar levando sua vida privilegiada longe da realidade da maioria dos brasileiros. A presidência do Brasil não merece "torcida", merece ser cobrada ao máximo! A situação é grave", defendeu o seguidor Thiago Souza.
"Cobrança sempre. Não só do Bolsonaro, mas de qualquer candidato, seja ele de esquerda ou direita que esteja representando o Brasil", respondeu a intérprete de Luz na novela das nove da Globo.
Marina Ruy Barbosa ainda foi chamada de "bolsominion" e "salsicha privilegiada" ao ser comparada com a atriz Isabelle Drummond, que compartilhou uma imagem da bandeira do Brasil nos Stories do Instagram com a frase "a hora chegou".
"A internet tá muito agressiva. Não consigo entender", disse Marina no Twitter. "É ótimo descobrir minhas preferências políticas através do tuíte dos outros", ironizou a protagonista de O Sétimo Guardião.
Marina Ruy Barbosa decidiu se posicionar após a republicação de uma mensagem que ela escreveu em 29 de outubro: "Se você não gosta do piloto, torce para que o avião no qual você está caia? Não faça isso com o seu país", defendeu na ocasião.
"Eu nunca disse que apoiava ele ou outra pessoa. Apenas falei isso diante dos comentários desejando que fosse um governo desastroso. Eu espero sempre que seja o melhor possível, dentro do possível, para o nosso país", escreveu Marina.
Veja a publicação que rendeu toda a polêmica:
Nós temos que desejar e torcer sempre por um país melhor, independente de quem esteja governando. Vamos aguardar os próximos capítulos... 🙌🏼🙏🏻
— MARINA RUY BARBOSA NEGRÃO (@mariruybarbosa) 2 de janeiro de 2019
Eu nunca disse que apoiava ele, ou outra pessoa. Apenas falei isso diante dos comentários desejando que fosse um governo desastroso. Eu espero sempre que seja o melhor possível dentro do possível, para o nosso país.
— MARINA RUY BARBOSA NEGRÃO (@mariruybarbosa) 1 de janeiro de 2019
A internet tá muito agressiva. Não consigo entender
— MARINA RUY BARBOSA NEGRÃO (@mariruybarbosa) 2 de janeiro de 2019
isabelle drummond e Marina Ruy Barbosa bolsominion assumidas é ainda tem gente cm coragem de críticar o Ícone Bruna Marquezine
— Brenno Costa (@BrennoC1994) 1 de janeiro de 2019
N é surpresa pra NGM q vc é bolsominion, salsicha privilegiada
— eduarda (@riverstriper) 2 de janeiro de 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.