Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2019

Marília Mendonça criticou prefeitura após veto de shows sem verba pública

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marília Mendonça sorri

Marília Mendonça: cantora treve projetos gratuito barrado por prefeitos e governadores brasileiros

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 10h24

Uma publicação de Marília Mendonça (1995-2021) sobre o veto de um de seus shows foi resgatada por internautas após cantores serem expostos na "CPI dos sertanejos". Em 2019, a artista reclamou que foi barrada por querer fazer uma apresentação de graça, sem cobrar ingressos do público ou envolver dinheiro de prefeituras e Estados.

"O projeto Todos os Cantos é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de Estado que tem sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e sem incentivozinho, hein? Difícil!", escreveu ela em seu Twitter há dois anos.

"Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: 'Ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso?' Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok... Aqui a luta não para", completou.

Na época, a rainha da sofrência estava em turnê com o projeto Todos os Cantos, em que fazia shows gratuitos de surpresa em cidades brasileiras. Em cada local que visitou, ela gravou um clipe de uma nova música, lançada depois em seu álbum. O documentário sobre esta turnê está disponível no Globoplay.

O assunto sobre o uso de dinheiro público para arcar com os altos cachês de shows dos sertanejos surgiu após Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticar Anitta e afirmar que ela recebia dinheiro pela Lei Rouanet, diferentemente dele, que era "pago pelo povo". Tanto a Rouanet quanto as apresentações feitas sob acordo com prefeitos e governadores usam verba pública.

Confira abaixo as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.