Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Mariana Xavier lamenta aniversário de Paulo Gustavo sem ele: 'Tá doendo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Xavier posa com Paulo Gustavo e Rodrigo Pandolfo em foto em preto e branco

Mariana Xavier posa com Paulo Gustavo e Rodrigo Pandolfo; eles atuaram em Minha Mãe é Uma Peça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 15h29

Mariana Xavier publicou um longo texto em homenagem a Paulo Gustavo (1978-2021) neste sábado (31), dia em que ele completaria 43 anos. A intérprete de Marcelina na franquia de filmes Minha É uma Peça (2013-2019) desabafou sobre o primeiro aniversário do amigo sem ele, que morreu em decorrência da Covid-19 em maio. "Tá doendo", escreveu a atriz no Instagram. 

"Hoje não está sendo um dia fácil. Tô em looping entre um choro que encharca meu rosto e embarga minha voz e risos agradecidos pelas boas memórias que ficaram", começou Mariana. "Tem dias em que não há conexão com a espiritualidade que dê conta de acalmar a mente e o coração", acrescentou.

A atriz disse que tem dificuldade em acreditar que o humorista morreu: "Tem dias em que simplesmente parece que a partida dele não aconteceu de verdade, que a qualquer momento vai aparecer a câmera escondida dizendo que era tudo uma grande pegadinha e que daqui a uns meses a gente vai estar começando mais uma etapa de trabalho juntos."

Hoje, que seria dia de festa, tá doendo mais que o normal, mas eu quero conseguir fazer como os mexicanos no Dia de Los Muertos [Dia dos Mortos em espanhol e Finados no Brasil] e ao invés de cultivar tristeza, celebrar e agradecer a oportunidade de ter tido Paulo Gustavo na minha vida e na minha carreira! Se existe saudade é porque existiu amor! 

Parceira de trabalho na franquia Os Homens São de Marte, Mônica Martelli também publicou uma homenagem para o ator em suas redes sociais. "Não tem um dia que eu consiga ficar mais de uma hora sem pensar no Paulo Gustavo. Que eu não reflita sobre a vida, sobre o futuro, sobre a alegria. Paulo Gustavo deixou uma lacuna enorme em nossas vidas, uma esvaziada de som, de gargalhada", disse a atriz.

"Que dor não poder comemorar mais um ano de sua vida. Que dor. Não poder gargalhar pra trás com ele, mostrando todos os dentes. Eu te amo tanto, Paulo Gustavo, eu sinto tanto sua falta", completou Mônica, que era uma das melhores amigas do humorista. 

Amigos e família se reúnem 

Marcus Majella, Fiorella Matheis, Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia se reuniram com Dea Lúcia, mãe do comediante, e os filhos de Paulo Gustavo, Romeu e Gael, na casa de Thales Bretas para celebrar o aniversário do humorista. 

"Passamos o dia compartilhando amor, dividindo a dor e relembrando histórias. Não é fácil, mas seguimos resistindo e sorrindo. Obrigado, Thales Bretas, por nos receber com tanto carinho. Viva, Paulo Gustavo. 30 de outubro, a data do seu aniversário, agora é oficialmente o Dia do Humor. Te amo", publicou o artista em seu perfil na rede social. Na imagem estão os filhos do humorista e Bretas, Romeu e Gael. 

Paulo Gustavo morreu em 4 de maio deste ano após passar mais de 50 dias internado em decorrência da Covid-19. Na última terça-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sancionou a Lei 9440, que decreta o Dia do Humor em homenagem a Paulo Gustavo.

A data agora faz parte do calendário oficial fluminense e será comemorada sempre em 30 de outubro, dia do aniversário do ator. O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e homenageia também todos os humoristas e comediantes do Brasil.

Veja as publicações dos amigos de Paulo Gustavo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.