Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESRESPEITO NA PANDEMIA

Márcio Gomes se irrita com padaria em 'modo clandestino': 'Circulação de vírus'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

O jornalista e apresentador Márcio Gomes no jornal CNN Prime Time, da CNN Brasil, em 25 de dezembro

Márcio Gomes no CNN Prime Time, em 25 de dezembro; jornalista se irritou com padaria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2021 - 10h35
Atualizado em 3/1/2021 - 10h45

Referência quando o assunto é a pandemia da Covid-19, Márcio Gomes se irritou com uma padaria que estava funcionando em "modo clandestino" ao servir clientes nas mesas e ficar com as janelas fechadas para escapar da fiscalização. "Sem circulação de ar, apenas circulação de vírus", disse o jornalista em seus perfis nas redes sociais na manhã deste domingo (3).

Na última sexta-feira (1º), o Estado de São Paulo retornou à fase vermelha do plano São Paulo, elaborado pelo governador João Doria. De acordo com o decreto, somente serviços essenciais poderiam funcionar até este domingo, voltando para a fase amarela apenas na segunda (4).

Na etapa vermelha, fica proibida a abertura de shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, academias, salões de beleza, parques e estabelecimentos de eventos culturais.

Padarias e restaurantes integram a lista de serviços essenciais --junto a supermercados e farmácias--, mas é vetado o consumo no local, ou seja, os clientes não podem se sentar à mesa em qualquer um destes estabelecimentos, que podem funcionar apenas em sistema de retirada ou delivery.

Márcio Gomes se tornou uma grande referência de informações sobre a pandemia após apresentar na Globo o extinto Combate ao Coronavírus (2019), um programa especializado em falar sobre as formas de prevenção à doença. Atualmente, ele apresenta o CNN Prime Time na CNN Brasil e continua seu trabalho de conscientização da população.

Morador da capital paulista, o jornalista ficou indignado com o que viu em um estabelecimento quando foi comprar seu café da manhã. "Falar o quê da padaria que contraria a quarentena e recebe clientes na mesa, na manhã desse domingo? E, querendo escapar de uma fiscalização, deixa as cortinas do salão e as janelas fechadas? Ou seja, sem circulação de ar, apenas circulação de vírus", disse o ex-Globo em seu perfil no Twitter.

"E o que falar dos clientes, que deveriam saber dos riscos de um lugar fechado neste momento da pandemia? Sei que tá todo mundo de saco cheio, mas não dá pra tomar café de forma mais segura? Faz tanta falta assim?", criticou o apresentador. 

"E antes que perguntem o que eu fazia na padaria: fui comprar pão pra família e uma tapioca. E comi dentro do carro. Bom dia!", concluiu Gomes, que recebeu o apoio de seguidores. "Aquele ditado, né: o mal do Brasil é o brasileiro", lamentou Ariane Cris.

"Eu sei em quem o dono da padaria votou em 2018...", ironizou Aldrin Mazzei, em referência ao presidente Jair Bolsonaro, que vem apresentando uma postura pouco combativa ao vírus, provocando aglomerações e desdenhando do uso da máscara desde o início da crise sanitária, mesmo após ter sido infectado.

"Eu fui a uma padaria. Vi uma pessoa sem máscara perto dos pães. Questionei isso a um funcionário. A tal pessoa era o dono. Deixei de comprar nessa padaria", relatou Alexsandro Leite. 

"Muita gente não tá nem aí pra pandemia, conheço uma mulher que pegou Covid-19, não teve sintomas e continuou com vida normal, indo pra mercado, padaria, churrasco com amigos... Por causa desses ignorantes que o vírus espalhou facilmente", criticou Arthur Scandolo. 

Confira as publicações de Márcio Gomes: 

Veja algumas reações no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.