Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBRANÇA POR PADRÃO

Mais magra, Rafa Kalimann sofreu com medo de engordar: 'Dietas malucas'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann em foto mais magra publicada em maio

Rafa Kalimann em foto de maio: ela já sofreu com críticas ao corpo, mas terapia a ajudou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 14h23

Modelo desde os 13 anos, Rafa Kalimann criou um trauma por conta das exigências por um corpo padrão. A apresentadora da Globo contou que fez dietas malucas, sofria cobranças de agência, da própria mãe e de namorados. Ela só conseguiu encontrar o equilíbrio depois de fazer terapia. Agora dez quilos mais magra, a influenciadora digital explicou que mudou a alimentação para ter mais disposição, não por estética.

"Fazia dieta por uma semana, não conseguia continuar e parava. Até que fui a uma médica e disse que não aguentava mais. Ela me perguntou por que queria perder peso. Eu não sabia responder. Falei que era porque o meu marido gostava, minha mãe achava que estava acima do peso. Nunca porque eu queria", relatou Rafa em entrevista ao jornal O Globo neste domingo (19).

"Estou com uma psicóloga há seis anos. Descobri que queria me encaixar dentro de um padrão para agradar os outros. Cortei glúten, carne vermelha, lactose… Não por estética. Para ter mais disposição. Acabei perdendo 10 quilos. Essa sensação de bem-estar vicia muito mais do que chocolate", disse ela.

Em maio, durante uma viagem pela Europa com os irmãos, ela publicou uma foto no estádio do Chelsea e recebeu comentários maldosos pela magreza. Apesar de estar feliz com o corpo e com o novo momento, a ex-BBB não suportou a "porrada" que recebeu:

Escreveram que estava usando drogas, que estava doente, que tinha anorexia. Poxa, estou na fase em que estou mais amando o meu corpo na vida! Acabou com o meu dia. Fui para o hotel chorar. Acho que o corpo não deve ser questionado. E se eu tivesse doente e não quisesse compartilhar?

Solteira aos 29 anos, Rafa Kalimann foi flagrada dando um beijão no jogador de vôlei Bruno Rezende, o Bruninho, na última semana. Ela também teve um affair com João Vicente de Castro. Na entrevista ao jornal O Globo, ela contou que o interesse por homens mudou depois que ela participou do Big Brother Brasil e estudou sobre feminismo.

"A gente se pega tendo comportamento machista. Tipo julgar outra mulher. Até o meu interesse por homens mudou. Um namorado já disse que eu estava engordando e que ele não se relacionava com mulheres gordas. Outro me perguntou qual era problema em ficar com outra mulher, já que eu não estava com ele sempre por causa do trabalho. Como se a traição fosse minha culpa! Ficou mais difícil arrumar namorado. Estou curtindo porque pela primeira vez estou sozinha. Faz um ano que terminei meu último namoro", disse.

TUDO SOBRE

Rafa Kalimann


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.