Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BEATRIZ SEGALL

Maior vilã da TV, atriz de Vale Tudo morreu decepcionada com a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Beatriz Segall com expressão séria terninho branco e colar de pérolas em cena como Odete Roitman em Vale Tudo

Beatriz Segall (1926-2018) em cena como Odete Roitman em Vale Tudo; ela se decepcionou com a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2023 - 6h25

Beatriz Segall (1926-2018) fez história na teledramaturgia brasileira em Vale Tudo (1988) ao interpretar Odete Roitman, considerada a maior vilã da televisão. Ela, no entanto, não sentia que tinha seu trabalho e seu talento devidamente reconhecidos pela Globo. A atriz nunca teve contrato fixo, apenas por obra, e em seus últimos anos de atividade fez apenas participações especiais. "A Globo não me dava importância", declarou.

A atriz começou a carreira televisiva nos anos 1950, em produções da TV Tupi. Ela estreou na Globo em 1978, na novela Dancin' Days. Nos anos seguintes, atuou em tramas marcantes como Pai Herói (1979) e Água Viva (1980).

Mas foi em Vale Tudo que ela se consagrou. Na pele da vilã Odete Roitman, Beatriz proferiu absurdos, destilou preconceitos, conquistou o ódio do Brasil e dos personagens. Tanto que a malvada foi assassinada, o que deu origem ao mistério de quem matou Odete Roitman.

Após este sucesso, Beatriz ainda conseguiu outros papéis em novelas da Globo, como Barriga de Aluguel (1990), De Corpo e Alma (1992) e Sonho Meu (1993). O último trabalho dela como parte do elenco fixo de uma trama foi em Anjo Mau (1997).

Depois disso, a atriz atuou apenas em alguns capítulos e episódios de novelas e séries, em participações esporádicas. Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV em 2014, ela reclamou disso.

"A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei", explicou.

A veterana ainda criticou as novelas contemporâneas e disse preferir as tramas do passado. "Os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer Água Viva e Vale Tudo, por exemplo. Vejo só o noticiário em geral. As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo [para trabalhar em novela], depois de eu dizer isso", brincou.

O último trabalho de Beatriz Segall na Globo foi a participação num episódio da série Os Experientes (2015). A atriz morreu aos 92 anos, em 2018, por problemas respiratórios e complicações da doença de Alzheimer.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.