Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPLICOU

A Máfia dos Tigres: Joe Exotic é sentenciado a 21 anos de prisão; entenda

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Joe Exotic em cena de A Máfia dos Tigres

Joe Exotic em cena de A Máfia dos Tigres; protagonista foi condenado a 21 anos de prisão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 17h08

Joe Exotic, protagonista de A Máfia dos Tigres (2020-2021), foi sentenciado a 21 anos de prisão nesta sexta-feira (28). Ele continuará preso pela tentativa de assassinato contra a rival Carole Baskin. A decisão foi tomada por um juiz federal da corte dos Estados Unidos. 

Exotic esperava ser libertado da sua sentença inicial de 22 anos após apelar da decisão nos tribunais. No entanto, ele só teve um ano retirado do veredicto original. O ex-proprietário de zoológico privado é acusado de contratar dois homens para matar Baskin, ativista que o acusou de maus-tratos de animais silvestres.

De acordo com fontes do site Deadline, Carole supostamente testemunhou antes da nova sentença. "Ele continua a manter intensos sentimentos de má vontade em relação a mim", disse a ativista, apontando receio pela libertação do antigo rival.

Em julho do ano passado, três juízes decidiram que o julgamento original tratou impropriamente as acusações de assassinato de aluguel como separadas e não como uma só.

O Tribunal de Apelações dos Estados Unidos não anulou a condenação de Exotic em 2020 por duas acusações de contratar assassinos para matar Carole. Na ocasião, ele foi condenado a 22 anos de prisão como parte de uma série de acusações que incluíam crimes contra a vida selvagem --todos relatados na série documental que se tornou um fenômeno na Netflix.

Atualmente, Exotic cumpre sua sentença em uma prisão no Texas (EUA). Em conjunto com a sua equipe jurídica, ele continua tentando anular a decisão que o condenou a duas décadas em cárcere.

O sucesso de A Máfia dos Tigres fez com que Exotic se tornasse "herói do povo" e recebesse apoio de milhões de fãs para conseguir a liberdade na Justiça. Eventos exibidos na segunda temporada da série documental relataram a tentativa de apoiadores em conseguir o perdão federal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump --missão que fracassou com o início da pandemia de Covid-19.

A primeira temporada de A Máfia dos Tigres, que estreou em 2020, mostra depoimentos de amigos e colegas de Joe Exotic e imagens de seu zoológico de grandes felinos, além de sua eterna rivalidade com Carole Baskin. O segundo ano estreou em novembro de 2021, mas não repetiu o mesmo sucesso.

Relembre o trailer de A Máfia dos Tigres 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.