Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HILDA REBELLO

Mãe de Jorge Fernando usa conta do filho para confortar fãs: 'Não está aqui'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Hilda Rebello com o filho Jorge Fernando, em foto publicada no Instagram do diretor, morto em outubro

Hilda Rebello com o filho Jorge Fernando, em foto publicada no Instagram do diretor, morto em outubro

REDAÇÃO

Publicado em 8/11/2019 - 11h42

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando (1955-2019), usou o perfil do filho no Instagram para confortar os fãs do diretor artístico, que morreu em outubro, vítima de uma parada cardíaca. Em um vídeo publicado na manhã desta sexta-feira (8), a atriz desejou bom dia aos seguidores de Jorge. "Ele hoje não está aqui, mas todos os dias dava bom dia a todos e é o que estou fazendo por ele", explicou ela, emocionada.

Na mensagem, Hilda mandou um conselho espiritual sobre a vida e a morte. "Agradeço a Deus por ter vocês como amigos. Olha o trem, não esquece que existe o trem espiritual, onde entra um, sai dois, três, entra quatro, no fundo é uma família que no fim da linha se encontra novamente", proclamou a mãe do diretor.

Diversos famosos retribuíram a mensagem de "bom dia" da veterana."Vovó Hilda, sua linda! Bom dia pra você também!", escreveu a atriz Fernanda Rodrigues. "Vó Hilda, saudades! Nós te amamos!", completou Kayky Brito. 

Alguns fãs também quiseram confortar a mãe do ator. "Bom dia, querida. Jorginho foi uma pessoa muito iluminada. A sua luz vai continuar brilhando entre nós!", observou Misllene Cristina. "Deus abençoe a senhora e te dê muita força!", desejou Rosely Carvalhal. 

Confira a publicação no Instagram oficial de Jorge Fernando: 

View this post on Instagram

BONS DIAS 💕 #mae #jorgefernando

A post shared by Jorge Fernando DIRETOR 🎬🎥 (@jorgefernandooficial) on


Luto 

Recentemente, a atriz havia se isolado em casa por causa do luto. De acordo com uma das cuidadoras da idosa, que atualmente está com 95 anos, Hilda estava evitando visitas e telefonemas, já que preferia ficar sozinha com presentes antigos enviados pelo filho. 

"Está difícil porque eles eram muito unidos. Ao ir e voltar das viagens, [ele] pedia a bênção da mãe. Ao retornar da Europa, ele disse que estava bem e iria vê-la no dia seguinte. Mas esse dia nunca chegou, e Hilda chora desde então", disse a cuidadora identificada apenas como Elisete, em entrevista ao jornal Extra. 

"O dia de Hilda se resume a tocar e olhar tudo o que remete a Jorge. Na sala, tem um quadro deles juntos, que ela fica admirando, e não larga um enfeite em forma de capela, dado por ele. Hilda vestiu neste sábado com uma blusa dada pelo filho há anos, que ele gostava de vê-la usando", declarou a funcionária.

Como mãe e filho conversavam todas as noites, a morte também afetou o sono de Hilda Rebello. "Agora, ela custa a dormir, se deita chorando e acorda no meio da noite, dizendo estar com um vazio", finalizou Elisete.

Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC. Seu último trabalho foi na novela das sete Verão 90, exibida entre janeiro e julho de 2019.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.