Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 95 ANOS

Mãe de Fausto Silva morre uma semana depois de demissão do apresentador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dona Cordélia sentada, de blusa preta e casaco marrom, segurando paleta e pincel de pintura

Cordélia tinha 95 anos e ganhou homenagem de Faustão após superar a Covid-19 em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 11h27
Atualizado em 24/6/2021 - 13h16

Mãe de Fausto Silva, Cordélia Moraes Corrêa Silva morreu aos 95 anos na madrugada desta quinta-feira (24). A perda na família aconteceu uma semana após a demissão do apresentador da Globo. A causa da morte não foi revelada.

A notícia da morte foi confirmada pela secretária do comunicador ao Notícias da TV. No início da tarde, Luciana Cardoso, mulher de Faustão, compartilhou uma homenagem para a sogra com uma sequência de fotos e uma legenda de despedida.

"Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas. Cordélia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações. Obrigada por tudo, obrigada por tanto!", escreveu Luciana.

Em novembro de 2020, Fausto Silva quebrou o protocolo no Domingão do Faustão e prestou uma homenagem à matriarca. Ele festejou o aniversário dela de 95 anos, falou sobre a vida de Cordélia e celebrou o fato de ela ter superado a Covid-19.

"Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos", iniciou.

"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", completou.

Na sequência, ele admitiu que estava falando da mãe. "Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Corrêa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e baixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez", ressaltou.

Emocionado, ele conseguiu se conter e encerrar o seu discurso para dizer que a dona Cordélia estava fazendo aniversário após vencer a Covid-19. "Essa mulher, aos 95 anos, ainda foi testada positivo para o coronavírus e superou a Covid-19. Veja se não é poderosa a dona Cordélia, aqui a homenagem que deveria ser feita", agradeceu Fausto, aplaudido pelas bailarinas e pela plateia virtual.

Veja o post de Luciana abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.