Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MOMENTO DE EMOÇÃO

Faustão quebra protocolo em homenagem para a mãe: 'Ela venceu a Covid-19'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Faustão e a mãe,  Cordélia Moraes Corrêa Silva

Fausto Silva prestou uma homenagem para a mãe, Cordélia Silva, que se curou da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2020 - 20h15

O Domingão do Faustão teve um momento diferente. Emocionado, Fausto Silva fez uma pausa antes de apresentar as videocassetadas e disse que precisava compartilhar algo de sua vida pessoal, o que não é comum no programa da Globo. Ao fim do discurso neste domingo (8), o artista revelou que a mãe dele, Cordélia Moraes Corrêa Silva, havia vencido a Covid-19 aos 95 anos.

"Eu raramente falo da minha vida pessoal neste programa, eu não comemoro aniversário. É um jeito meu, mas hoje eu peço licença para as minhas colegas, para os meus amigos e para a galera toda, vou explicar para vocês o motivo", começou. 

"Imagina uma menina nascida em uma família abastada, da junção das famílias Godoy Pereira e Leite de Moraes nos anos 1920 e 1930, mas que, de repente, aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro, fazendeiro e em ótima situação financeira, morre aos 40 anos de idade", explicou Faustão.

Na sequência, o apresentador do Domingão contou que "essa menina" ficou órfã de pai aos 12 anos. "Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Estudou no Colégio Santa Marcelina, na Fundação Armando Alvares Penteado [FAAP]. Conseguiu ao longo da vida aprender a falar quatro ou cinco idiomas e levou a missão de ser professora como uma missão de vida", elogiou.

"Mais do que isso, ela casou com um economista, teve seis filhos e, durante essa vida, mostrou o que é ser mãe em todos sentidos, praticando todos os verbos que uma mãe tem que praticar. Ao longo desses 60 anos de casada, teve uma história maravilhosa, e hoje essa mulher está completando 95 anos de idade", comemorou o apresentador de 70 anos.

Na sequência, ele admitiu que estava falando da mãe. "Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Corrêa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e abaixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez", ressaltou.

Sempre discreto na vida pessoal e sem perfil nas redes sociais, Faustão não havia comentado que estava enfrentando um problema com a mãe nos últimos dias. No entanto, ele conseguiu segurar a emoção e encerrar o seu discurso para dizer que a dona Cordélia estava fazendo aniversário após vencer a Covid.

"Essa mulher, aos 95 anos, ainda foi testada positivo para o coronavírus e superou a Covid-19. Veja se não é poderosa a dona Cordélia, aqui a homenagem que deveria ser feita", agradeceu Fausto, aplaudido pelas bailarinas e pela plateia virtual.

Confira o vídeo abaixo com a homenagem:


Leia também

Web Stories

+
Dez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileiras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?