Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA DO PASSADO

Lorena Comparato revela que já sofreu abuso e se calou: 'Achava que era normal'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lorena Comparato olha séria para frente, está com um lenço na cabeça sendo ajeitado por outra mulher

Lorena Comparato nos bastidores da série Impuros, na qual interpreta a mulher de traficante Geise

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 8h28

Lorena Comparato revelou que faz parte de uma estatística triste que envolve muitas mulheres: o passado de abuso. A atriz gravou cenas fortes para a série Não Foi Minha Culpa, do Star+, que aborda feminicídio e violência, e contou um pouco da própria experiência. "Achava que era normal", afirmou.

A estrela de Impuros falou sobre o assunto em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Eu, como mulher, sofri assédios de todas as formas e demorei a me dar conta disso. Durante muitos anos, silenciei porque achava que era normal. Mas não é normal. Hoje, faço acompanhamento terapêutico para ter uma base me sustentando. Também analiso muito os papéis que vou fazer e como a história é contada", explicou Lorena.

No trabalho, ainda inédito no Brasil, a atriz precisou gravar sequências fortes para dar vida à sua personagem. "Foram cenas muito dolorosas de fazer", admitiu.

Atualmente, Lorena está mergulhada nas gravações da quarta temporada de Impuros (Star+), série que protagoniza ao lado de Raphael Logam. Entre os trabalhos inéditos que terão a atriz no elenco, está também Rensga Hits!, produção original do Globoplay que coloca luz ao universo da música sertaneja.

"Foi um trabalho muito gostoso de fazer. Eu fiquei muito focada nas mulheres fortes do sertanejo, como a Marília Mendonça [1995-2021]. Eu faço uma cantora poderosa e livre, e essa é uma característica comum das minhas personagens", comentou.

Para retratar a personagem forte e dona de si, Lorena precisou protagonizar cenas de sexo, mas, desta vez, em contexto muito diferente do retratado em Não Foi Minha Culpa.

"Acho sempre muito complicado fazer esse tipo de cena, tem que ter muita delicadeza. Desde muito cedo na minha carreira eu faço cenas mais íntimas. Acho que isso tem a ver com essa sensualização do corpo das mulheres", ponderou.

"Estou acostumada e sei que faz parte. O que eu espero sempre é que os meus colegas de equipe e elenco tenham o mesmo profissionalismo que eu nessas sequências. Em Rensga Hits! foi assim. Eu tive companheiros durante todo o processo, e as cenas foram leves e divertidas", contou a atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.