Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESGOTAMENTO

Leticia Cazarré detalha estado de saúde após burnout: 'Alívio pelo diagnóstico'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leticia Cazarré e Juliano Cazarré posando

Leticia Cazarré com o marido, Juliano Cazarré; influenciadora foi diagnosticada com burnout

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2023 - 14h58

Diagnosticada com síndrome de burnout em sua sexta gestação, Leticia Cazarré atualizou os fãs sobre seu estado de saúde. No Instagram, a mulher do ator Juliano Cazarré deu detalhes sobre os sintomas de esgotamento que sentiu nos últimos meses e de como conseguiu aliviá-los. "Estou bem melhor, diria que ficou para trás", relatou.

Nos Stories do Instagram, a bióloga esmiuçou sua situação de saúde para os seguidores. Apesar de considerar que os sintomas mais fortes do burnout já passaram, ela foi pega por uma gripe. "Muito forte e muito incômoda. [Estou] cansada, mas feliz", afirmou.

Leticia teve arritmias cardíacas, fraqueza e até insônia por conta do burnout, e sentiu medo de ter alguma doença grave no coração devido aos sintomas. "[Senti] alívio por receber um diagnóstico que me ajudaria a sair daquele estado! E alívio porque não era uma doença grave de coração, como eu achei que pudesse ser", declarou.

A mulher de Juliano Cazarré ainda alertou para o fato de que o burnout pode ser facilmente confundido com outras doenças e pontuou que sentiu o impacto da síndrome em sua saúde mental.

"O cansaço extremo gera uma certa tristeza e falta de ânimo. Eu não considerei depressão porque sou uma pessoa muito positiva, alegre e animada. Mas tive pensamentos negativos, vontade de desaparecer", explicou.

A bióloga atribui o desenvolvimento da doença ao fato de que assumiu uma função exaustiva de cuidadora, principalmente com o nascimento de Maria Guilhermina.

Com apenas um ano, a bebê viveu idas e vindas em hospitais para tratar uma cardiopatia rara. Na última semana, a filha do casal precisou ser internada mais uma vez, para trocar a cânula de traqueostomia.

"No meu caso, o nível de estresse e poucas horas de sono (média de quatro a cinco horas) se prolongaram o ano inteiro, então acho que isso levou ao burnout. É importante procurar um médico para investigar", alertou a influenciadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.